PUBLICIDADE

Futebol Americano

Após título, Manning pede um tempo para decidir se vai parar

8 fev 2016 - 03h48
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O veterano quarterback do Denver Broncos Peyton Manning, de 39 anos, conseguiu seu segundo título de Super Bowl na vitória de sua equipe por 24 a 10 sobre o Carolina Panthers na 50ª edição da grande final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).

É o único na história da NFL que conseguiu o título com duas equipes diferentes, em 2007 com o Indianapolis Colts, e além disso é o mais velho a levantar o troféu Vince Lombardi.

Manning não quis antecipar se se aposenta ou não. "Não sei ainda quais são meus planos de futuro, o que tenho certeza é que preciso de um tempo de reflexão junto a minha família para depois decidir", declarou após seu quarto Super Bowl como profissional.

Quanto ao que aconteceu na partida deste domingo no Levi's Stadium, de Santa Clara (Califórnia), Manning reconheceu que o segredo da vitória esteve na grande ajuda e contribuição da defesa liderada pelo linebacker Von Miller.

Manning lançou para apenas 141 jardas e cedeu dois turnovers em uma das partidas menos produtivos de sua carreira, que pode ter chegado ao final, além de ter recebido cinco sacks pela primeira vez em uma partida da fase final, sem conseguir fazer um lançamento para touchdown.

"São marcas que dizem muito em relação ao rendimento individual que tive no campo, mas no final o que contava era a vitória da equipe e isso foi o que conseguimos", destacou Manning.

Ele reconheceu que empatar a melhor marca de um Super Bowl com sete interceptações e quatro fumbles forçados pela defesa de Denver sobre os Panthers não era uma missão fácil de se conseguir.

O quarterback dos Broncos concluiu agradecendo o apoio que recebeu do técnico da equipe após ter ficado de fora da temporada por seis partidas, devido a uma lesão.

Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade