PUBLICIDADE

Futebol Americano

Rodgers supera lesão e põe Packers na "semi" contra Seahawks

11 jan 2015 - 21h44
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Visivelmente incomodado com uma lesão na panturrilha esquerda, que sofreu durante o último jogo da temporada regular, Aaron Rodgers teve uma atuação decisiva para sua equipe neste domingo, ao comandar o Green Bay Packers na virada sobre o Dallas Cowboys, por 26 a 21, em partida válida pela semifinal da Conferência Nacional da NFL.

Agora, pela primeira vez desde 2010, ano em que conquistaram o título da liga americana de futebol americano, a equipe de Wisconsin encara o Seattle Seahawks, no próximo domingo, no CenturyLink Field, às 18h (de Brasília) e está a uma vitória de voltar ao Super Bowl.

Rodgers terminou o jogo com 24 passes certos em 35 tentativas, sendo 317 jardas e três lançamentos para touchdowns, sendo recebidos por Andrew Quarless, Davante Adams e Richard Rodgers, este já no último quarto. Tentando se poupar, e com seus titulares bem marcados, o camisa 12 soube encontrar seus reservas em campo e mesclou bem passes longos com jogadas terrestres.

Além do quarterback, Eddie Lacy e o novato Davante Adams também se destacaram na partida. O primeiro correu 102 jardas, enquanto o segundo percorreu 117 e ainda marcou um importante touchdown para os donos da casa.

Tony Romo quase conseguiu uma virada incrível
Tony Romo quase conseguiu uma virada incrível
Foto: Andrew Weber / Reuters

Tony Romo, quarterback dos Cowboys, também fez boa partida, mas não o suficiente para evitar a primeira derrota de sua equipe como visitante na liga neste ano e, consequentemente, a eliminação na NFC. Com 191 jardas e dois passes para touchdowns, faltou pouco para ele conseguir uma virada incrível nos minutos finais. 

A grande polêmica aconteceu faltando alguns minutos para o fim da partida. Já com o placar em 26 a 21, Romo fez um lançamento longo procurando Dez Bryant, que encaixou a bola quase na linha da end zone, o que garantiria mais três oportunidades na linha de uma jarda para os Cowboys conseguirem marcar e virar a partida. Primeiramente, a arbitragem sinalizou como uma recepção válida, mas os Packers desafiaram o lance e, depois de três minutos analisando a jogada, e para desespero dos torcedores do Dallas, houve a reversão, indicando que ele não estava com a posse da bola no momento da queda.

A reclamação tomou conta da equipe de Dallas. Porém, sem muita coisa para ser feita, foram obrigados a ver a torcida mandante comemorar a mudança da posse de bola como um título. Com a bola, Rodgers precisou apenas distribuir corridas para Adams e Lacy, conquistou primeiras descidas, fez o tempo passar e aumentou para 20 anos o jejum dos Cowboys sem títulos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade