PUBLICIDADE

Futebol Americano

vc repórter: Seleção de futebol americano pede doações

Atletas compraram as próprias passagens para disputar Mundial nos EUA, mas a Seleção não conseguiu arrecadar o valor para os demais custos

26 jun 2015 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

Após classificação inédita para o Campeonato Mundial de futebol americano, a Seleção Brasileira contará com a ajuda de fãs do esporte para poder disputar a competição. Devido às dificuldades em conseguir patrocínio, o grupo está pedindo doações aos torcedores para arcar com os custos do torneio.

O campeonato acontecerá na cidade de Canton, no estado americano de Ohio, entre os dias 9 e 18 de julho. Um texto publicado no site da campanha relata que a vaga no Mundial foi conquistada “graças ao sacrifício dos jogadores, que tiraram do próprio bolso os recursos para o jogo eliminatório no Panamá, em janeiro”. Para ir aos Estados Unidos, os atletas repetiram o gesto e compraram suas passagens.

Seleção Brasileira se classificou pela primeira vez para o Mundial
Seleção Brasileira se classificou pela primeira vez para o Mundial
Foto: Facebook / Reprodução

No entanto, a equipe não conseguiu arrecadar o valor necessário para pagar a taxa de inscrição do torneio, que inclui acomodação, alimentação e translado. A publicação na página da campanha explica que, “diante das sucessivas negativas das grandes empresas, a Seleção decidiu recorrer aos amantes e apoiadores do esporte pra manter esse sonho vivo”.

Siga o vc repórter no Twitter

Em um site de colaboração coletiva, a equipe estipulou como meta a arrecadação de R$ 40 mil. Desde a última quarta-feira (24), até as 12h desta sexta-feira, 85 pessoas haviam doado um total de R$ 5 mil, aproximadamente. Na página, os apoiadores da causa deixaram diversas mensagens para a Seleção e desejaram força ao grupo.

O leitor Marcos Roberto Rosa da Cruz, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade