PUBLICIDADE

Futebol Americano

Steelers batem Jets e enfrentam os Packers no Super Bowl

24 jan 2011 - 00h50
(atualizado às 09h29)
Compartilhar

Equipe mais tradicional da história do Super Bowl, o Pittsburgh Steelers novamente estará na decisão da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano, em inglês) pela oitava vez na história. Na noite deste domingo, a equipe da Pensilvânia derrotou o New York Jets por 24 a 19 e conquistou a Conferência Americana, contando com uma grande atuação do running back Rashard Mendenhall, que correu para 121 jardas.

Na decisão da temporada, o Pittsburgh Steelers terá pela frente o Green Bay Packers, que venceu neste domingo o Chicago Bears por 21 a 14, e avançou à final ao vencer a Conferência Nacional. O Super Bowl está marcado para o próximo dia 6, na cidade texana de Arlington, lar do Dallas Cowboys.

Contando com o apoio da fanática torcida, os Steelers começaram a partida investindo no jogo terrestre. Cauteloso, "Big" Ben Roethlisberger assustou os fãs logo no início de partida, quando sentiu uma lesão na perna. No entanto, ao contrário de Jay Cutler, dos Bears, que deixou a partida diante dos Packers neste domingo, o quarterback continuou e comandou um verdadeiro massacre.

Ainda no primeiro quarto, o camisa 7 deu um lindo passe para Hines Ward, que colocou os Steelers na linha de uma jarda. Na distância, Roethlisberger apenas deixou a bola nas mãos de Rashard Mendenhall, que entrou na end-zone com autoridade para fazer os primeiro touchdown pontos do time da casa.

Inspirado, o running back teve participação fundamental no massacre aplicado durante a primeira etapa. Em 30min de jogo, os Steelers fizeram 24 a 3 e se aproximaram do título da conferência, e, consequentemente, do Super Bowl.

Entretanto, a facilidade encontrada durante a primeira etapa deixou de existir no segundo tempo. Demonstrando uma grande capacidade de reação os Jets, Santonio Holmes, logo no início do terceiro quarto, anotou o primeiro touchdown da equipe de Nova York, que assustou o Heinz Field nos últimos 30min.

Nos instantes finais, com o placar em 24 a 19, novamente a ofensiva dos Steelers fez a diferença. Pressionado, "Big Ben" conseguiu uma primeira descida improvável no último minuto de jogo e decretou a classificação à decisão.

Com a vitória, os Steelers, de Roethlisberger, vão ao oitavo Super Bowl na história da NFL
Com a vitória, os Steelers, de Roethlisberger, vão ao oitavo Super Bowl na história da NFL
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade