1 evento ao vivo

Steelers sofrem contra pior time da NFL, mas batem Chiefs na prorrogação

13 nov 2012
07h46
atualizado às 08h04
  • separator
  • comentários

É possível afirmar que não houve 15 minutos mais doces para o Kansas City Chiefs em 2012 dos que os do primeiro quarto na última segunda-feira, em uma chuvosa Pittsburgh. Mas após liderar uma partida pela primeira vez no tempo regulamentar em oito jogos , feito visto pela última vez com o Buffalo Bisons, em 1929, a equipe foi derrotada pelo Pittsburgh Steelers por 16 a 13, na prorrogação.

Os visitantes assumiram a ponta após uma corrida de 12 jardas de Jamaal Charles, acabando com a série negativada equipe. A situação poderia ser ainda melhor após os Chiefs recuperarem um fumble no final do primeiro período, mas com um bom trabalho defensivo, os Steelers permitiram apenas um field gol.

Os donos da casa acordaram após o susto, não tendo dificuldades para empatarem a partida antes do intervalo. Shaun Suisham acertou um chute de 35 jardas, e Ben Roethlisberger lançou Mike Wallace para um touchdown de 7 jardas, deixando a partida em 10 a 10 no final do primeiro tempo.

Mas o que parecia ser uma virada fácil se tornou um drama no terceiro quarto. Roethlisberger foi para o hospital após sofrer uma lesão no ombro logo na primeira campanha ofensiva após a volta do vestiário. Com isso, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar na end zone, apesar de os Chiefs terem marcado um touchdown, que foi anulado por causa de uma falta.

No final do último período, os Steelers venciam por três pontos, graças a um chute de 41 jardas de Suisham, mas foram incapazes de manter os Chiefs longe da linha de field goal na última campanha, com a partida indo para a prorrogação após um chute de 46 jardas de Ryan Succop. O momento parecia ser dos visitantes, mas o quarterback Matt Cassel foi interceptado por Lawrence Timmons logo na primeira campanha do tempo extra. Timmons consguiu correr o suficiente para deixar Suisham em posição de um fácil field goal e decidir a partida.

Roethlisberger saiu da partida com 84 jardas lançadas e um touchdown antes da lesão, enquanto seu substituto, Byron Leftwich, jogou para 73 jardas. Já Cassel atingiu 154 jardas, mas não conquistou nenhum touchdown, além de ter sofrido a interceptação que decidiu a partida.

Com o resultado, os Steelers somam seis vitórias e três derrotas, ficando na segunda colocação da Divisão Norte da AFC. Já os Chiefs acumulam oito derrotas e apenas uma vitória, conquistada na prorrogação contra o New Orleans Saints. No próximo domingo, a equipe de Pittsburgh visita o Baltimore Ravens, enquanto os Chiefs vão até Cincinnati jogar contra os Bengals.

Steelers levam susto, mas superam o Kansas City Chiefs na prorrogação
Steelers levam susto, mas superam o Kansas City Chiefs na prorrogação
Foto: Getty Images
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade