0

Steelers superam desfalques e vencem o Cincinnati Bengals

22 out 2012
08h48
atualizado às 14h21

As projeções não eram as melhores para o Pittsburgh Steelers: o time não podia contar com seus dois running back titulares, três homens da linha ofensiva e o seu melhor jogador defensivo, Troy Polamalu, além de jogar fora de casa. Mas nada disso importou para Ben Roethlisberger e a poderosa defesa da equipe, que garantiram a vitória por 24 a 17 sobre o Cincinnati Bengals no encerramento da rodada de domingo da NFL.

O começo de jogo dava a impressão que o time de Pittsburgh seguiria com a sina da atual temporada de não vencer fora de casa. Mesmo saindo na frente com um field goal em sua primeira campanha, a equipe viu os Belgals, que apostavam bastante no jogo corrido, abrirem 14 a 3 depois de uma arrancada de 5 jardas de Cedric Peerman e um passe de 8 jardas do quarterback Andy Dalton para A.J. Green, em campanha iniciada após fumble de Roethlisberger.

Mesmo assim, os Steleers conseguiram se recuperar ainda antes de irem para o vestiário, graças a um chute de 47 jardas do kicker Shaun Suisham e um passe de 9 jardas de "Big Ben" para Heath Miller, seguido por uma conversão de dois pontos.

O segundo tempo foi marcado pelo grande trabalho defensivo das duas equipes, que não deixavam os rivais entrarem na end zone, permitindo apenas um field gol para cada lado, pelo menos até o início do último período, quando Chris Rainey correu 11 jardas para dar números finais à partida.

Roethlisberger terminou o jogo com 278 jardas lançadas após 37 tentativas e 27 acertos, tendo um passe para touchdown e uma interceptação. Já Dalton lançou para 105 jardas após 14 acertos em 28 tentativas, tendo também um touchdown e uma interceptação. O destaque do jogo foi o running back Jonathan Dwyer, começando pela primeira vez como titular e correndo para 122 jardas, inclusive uma de 32 jardas no minuto final que definiu o jogo.

Com o resultado, os Steelers somam três vitórias e três derrotas na atual temporada, estando na segunda colocação da Divisão Norte da AFC, roubando a posição da equipe de Cincinnati, que agora acumula três vitórias e quatro derrotas. Na próxima rodada, o time de Pittsburgh recebe o Washington Redskins, enquanto os Bengals cumprem a rodada de folga.

Mesmo com muitos desfalques, Steelers batem Bengals fora de casa
Mesmo com muitos desfalques, Steelers batem Bengals fora de casa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade