0

Touchdown de 77 jardas dá vitória aos Giants sobre Redskins

21 out 2012
23h57
atualizado em 22/10/2012 às 06h48

Com 1 minuto e 32 segundos restando no relógio, o calouro-sensação da atual temporada da NFL - Robert Griffin III - acertou um passe de 30 jardas para Santana Moss que daria uma surpreendente vitória fora de casa ao Washington Redskins sobre o atual campeão do Super Bowl, o New York Giants. Eli Manning, porém, precisou de vinte segundos para encontrar Victor Cruz e selar uma emocionante vitória no MetLife Stadium por 27 a 23 com um touchdown de 77 jardas.

Apesar de ter sido interceptado em duas ocasiões, Eli alcançou 337 jardas com 26 passes certos e teve o auxílio dos running backs Andre Brown e Ahmad Bradshaw, com um touchdown cada, para conseguir superar Griffin, que lançou dois touchdowns. O quarterback dos Redskins também correu para 89 jardas, que ao lado das 120 alcançadas pelo também calouro Alfred Morris, atormentaram a defesa dos Giants, que não conseguiu frear o jogo terrestre do time visitante.

O New York Giants chegou à quinta vitória em sete jogos até o momento na NFL. O Washington Redskins sofreu a quarta derrota na liga, tendo realizado o mesmo número de confrontos que o rival da NFC Leste, o que diminuiu as chances de terminar a temporada regular na liderança da divisão, que também conta com Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys.

Na partida deste domingo, os Redskins saíram na frente com um field goal de 20 jardas de Kai Forbath. A equipe de Nova York conseguiu reagir no segundo quarto, com um touchdown de Andre Brown. A estrela de Robert Griffin III apareceu na sequência, ao passar para Santana Moss cruzar a endzone e recolocar a franquia da capital americana na frente. Três field goals, dois para os Giants e um para o time visitante, fecharam o placar do primeiro tempo empatado por 13 a 13.

O terceiro quarto ficou marcado pela força das defesas de ambas as equipes, já que nele nenhum ponto foi convertido. As emoções ficaram reservadas para o último período, no qual Ahmad Bradshaw correu para um touchdown dos Giants, Forbath acertou seu terceiro field goal na partida, Santana Moss recebeu novo passe de Griffin III na endzone e Victor Cruz definiu o embate com um longo touchdown.

O Washington Redskins ainda teve uma última posse de bola para tentar empatar e forçar a prorrogação ou buscar a vitória ainda no tempo regulamentar, mas Santana Moss cometeu um fumble após receber passe curto de Robert Griffin III, devolvendo a bola aos Giants e acabando com a partida.

Na oitava semana da NFL, o New York Giants viaja para Dallas para encarar os Cowboys, enquanto Washington Redskins encara no Heinz Field, em Pittsburgh, os Steelers.

Confira os demais resultados da sétima semana da temporada regular da NFL:

Seattle Seahawks 6 x 13 San Francisco 49ers
Tennessee Titans 35 x 34 Buffalo Bills
Dallas Cowboys 19 x 14 Carolina Panthers
Baltimore Ravens 13 x 43 Houston Texans
Cleveland Browns 13 x 17 Indianapolis Colts
Arizona Cardinals 14 x 21 Minnesota Vikings
Green Bay Packers 30 x 20 St. Louis Cardinals
New Orleans Saints 35 x 28 Tampa Bay Buccaneers
New York Jets 26 x 29 New England Patriots
Jacksonville Jaguars 23 x 26 Oakland Raiders

Eli Manning acertou passe para Victor Cruz com pouco mais de um minuto restante
Eli Manning acertou passe para Victor Cruz com pouco mais de um minuto restante
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade