PUBLICIDADE

100%, Galo já iguala pontuação da fase de grupos na Libertadores de 2000

8 mar 2013 - 16h34
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

O Atlético-MG ainda não está matematicamente classificado para o mata-mata da Libertadores. Apesar dos nove pontos no grupo 3, o Galo poderá se garantir na próxima fase somente a partir da quarta rodada, quando vai encarar novamente o Strongest, desta vez, na altitude de La Paz. Mas, se depender do retrospecto do time mineiro em sua última participação na Liberta, o bom início do Galo na competição pode indicar que o clube está no caminho certo para se sair bem na fase de grupos.

Em 2000, o time de Velloso, Guilherme e Marques, avançou matematicamente às oitavas de final somente na quinta rodada do grupo 8. O Galo obteve um aproveitamento de 50%, com 3 vitórias e 3 derrotas em seis jogos. O comparativo com a atual temporada também pode ser observado no número de gols do alvinegro. Em 2000, o time treinado por Márcio Araújo balançou as redes nove vezes. Este mesmo número, o Galo já alcançou em seus três primeiros jogos. Não à toa, o atual elenco de Cuca faz seu melhor início de Libertadores da hitória.

Na década passada, o Atlético avançou às oitavas, e passou pelo xará paranaense, nos pênaltis. Caiu para o Corinthians, nas quartas, após empatar o primeiro jogo no Mineirão e ser derrotado pelo time paulista no Morumbi. Com 9 gols, Guilherme terminaria o torneio como artilheiro do Atlético naquele ano.

Na atual competição, o Galo segue na primeira posição do grupo 3. Na classificação geral, o time de Cuca só fica atrás do Tijuana, do México, por 1 tento a menos no saldo de gols. Bernard e Jô são os principai artilheiros, com três gols, cada.

Nas três próximas rodadas, o elenco alvinegro volta a jogar contra The Strongest, na Bolívia, Arsenal, em Belo Horizonte, e São Paulo, na capital paulista. O quarto passo atleticano será a altitude de La Paz. Com o adiamento da partida contra o América-TO, que seria neste domingo, o time alvinegro se antecipou e embarca para a Bolívia já na tarde deste sábado. O compromisso com o The Strongest será às 22h do dia 13, no estádio Hernando Siles.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade