0

20ª rodada do Campeonato Inglês tem City na caça ao líder United

28 dez 2012
15h13
atualizado às 15h21

O Manchester City, derrotado na quarta-feira pelo Sunderland (1-0) e que se encontra agora sete pontos atrás do Manchester United, se desloca até Norwich no sábado, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, enquanto que seu grande rival recebe ao West Bromwich e o Chelsea enfrenta o Everton fora de casa.

Num elenco que possui nomes de peso como Carlos Tevez, Sergio Agüero, Edin Dzeko, Mario Balotelli, Yaya Touré e David Silva, o problema não deveria ser a falta de gols. Porém, nos últimos 10 jogos, o atual campeão da Inglaterra apenas marcou 11 gols. O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, sabe da falta de pontaria que vem assolando sua equipe e tentará concertar esse problema neste sábado contra o Norwich para não permitir que o rival Manchester United se distancie ainda mais na liderança.

Já no outro time da cidade de Manchester, os problemas são defensivos. Mesmo com a volta do zagueiro e capitão da equipe, Nemanja Vidic, os "Red Devils" levaram 10 gols nos últimos cinco jogos da competição nacional. Neste sábado contra o West Bromwich, uma equipe rápida e eficiente no contra-ataque, falhas defensivas poderão custar caro à equipe de Alex Ferguson, que conta atualmente com 7 pontos de vantagem para o segundo colocado Manchester City.

Atrás dos dois líderes de Manchester, quatro equipes estão separadas por apenas dois pontos: Chelsea (35 pontos), Tottenham, Everton e West Bromwich (33), além do Arsenal (30), que poderia se juntar ao pelotão caso ganhe o seu jogo atrasado.

Segue a programação da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

1. Manchester United 46 19 15 1 3 48 28 20

20. Queens Park R. 10 19 1 7 11 16 33 -17

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade