PUBLICIDADE

“2014 não foi um grande ano para a Espanha”, admite Del Bosque

19 nov 2014 - 09h41
Compartilhar

Após o revés de 1 a 0 da Espanha para a Alemanha em Vigo, a imprensa espanhola não perdoou o fato de ter sido um amistoso e já classificou o ano de 2014 como "para se esquecer" na história da equipe. Foi a primeira derrota em casa em oito anos de invencibilidade. A Roja encerra a temporada com sete vitórias e cinco derrotas.

Bombardeado pelos jornalistas na sala de imprensa, o técnico Vicente del Bosque não fugiu das cobranças e admitiu que os resultados estiveram longe do esperado para a atual campeã da Europa e campeã mundial em 2010.

"Não podemos dizer que 2014 tenha sido um grande ano para nós. Mas queremos olhar para frente com otimismo. Em suma, não estamos satisfeitos com o que fizemos no ano e principalmente com o que fizemos na Copa do Mundo de 2014", analisou o técnico.

Então campeã do mundo, a Espanha foi eliminada ainda na primeira fase da Copa disputada no Brasil. Logo na primeira partida, teve de lidar com uma humilhante derrota para a Holanda, por 5 a 1, o que abalou a confiança dos espanhóis no restante do torneio.

Para Del Bosque, há pontos positivos a serem tirados do revés para os alemães. "A partida foi equilibrada. Foi decidida com um gol de Kroos que tenho de parabenizar a Alemanha pela vitória. Fico com coisas positivas. Temos alguns jogadores que foram bem e que contaremos com eles no futuro", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade