PUBLICIDADE

A 7 pontos do título, Manchester United enfrenta desesperado Stoke

12 abr 2013 - 16h07
Compartilhar

Mesmo derrotado no clássico contra o Manchester City na última segunda-feira, o Manchester United continua em contagem regressiva rumo ao título do Campeonato Inglês e tem tudo para dar mais um passo para a conquista da taça neste domingo, quando visitará o Stoke City.

Os 'Diabos Vermelhos' somam 77 pontos, contra 65 do City, cujo jogo pela 33ª rodada foi adiado porque a equipe está nas semifinais da Copa da Inglaterra e enfrentará o Chelsea também no domingo. Com isso, se marcar mais dez pontos, o United não poderá mais ser alcançado.

Já o Stoke não vence há seis partidas e se aproxima cada vez mais do rebaixamento. O time atualmente ocupa a 15ª posição e está apenas três pontos da zona de descenso.

No duelo em Stoke-on-Trent, o técnico Alex Ferguson não poderá contar com o meia Ashley Young, com um problema no tornozelo. Por outro lado, os zagueiros Nemanja Vidic, Jonny Evans e Chris Smalling estão de volta para encerrar os problemas do escocês para montar a defesa.

A rodada será esvaziada devido à disputa das semifinais da 'FA Cup'. O vice-líder, o terceiro colocado (Chelsea) e o quarto (Tottenham) não estarão em campo pelo Inglês, o que dá a oportunidade para o Arsenal se colocar, ao menos provisoriamente, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Em quinto lugar, com 56 pontos, os 'Gunners' têm a chance de se colocarem em terceiro, deixando Chelsea e Tottenham, que somam 58 cada, para trás. Para isso, os comandados de Arsene Wenger precisarão bater o Norwich no estádio Emirates no sábado.

Wenger voltará a contar com os meias Theo Walcott e Jack Wilshere. Peças fundamentais no meio-campo do Arsenal, os dois se recuperaram de lesão no tornozelo e na virilha, respectivamente.

"Contar com Walcott e Wilshere é importante para nós, mas todos têm que contribuir. O resultado depende mais da energia global e do nível de confiança da equipe. Trabalhamos nisso nas últimas semanas", ressaltou o treinador.

Depois de ver suas chances de se classificar para alguma competição continental ainda mais após empatar sem gols com o West Ham na última rodada, o Liverpool buscará a reabilitação no sábado. O adversário será o lanterna da 'Premier League', o Reading.

Os 'Reds' estão com 49 pontos, nove a menos que o Tottenham, último classificado para a Liga dos Campeões caso o campeonato termiasse hoje. Por sua vez, o Reading tem oito pontos de desvantagem para o Sunderland, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Programação da 33ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Arsenal - Norwich.

Aston Villa - Fulham.

Everton - Queens Park Rangers.

Reading - Liverpool.

Southampton - West Ham.

Domingo.

Newcastle - Sunderland.

Stoke City - Manchester United.

Adiados.

Chelsea - Tottenham.

Manchester City - West Bromwich.

Wigan - Swansea.

EFE   
Compartilhar
Publicidade