PUBLICIDADE

"A 900 do milésimo", Robinho brinca e quer alcançar Neymar

2 out 2014 - 10h29
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 2 diante do Botafogo nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, Robinho chegou a 101 com a camisa do Santos e se igualou a Juary como quatro maior artilheiro do clube pós-Era Pelé. O atacante está atrás de Serginho Chulapa e João Paulo (com 104) e Neymar, que marcou 138 entre 2009, ano de sua estreia como profissional, e 2013, quando se despediu para defender o Barcelona, da Espanha.

Em tom bem humorado, Robinho comemorou a marca ainda no Maracanã. Apesar de dizer que não se importa muito com conquistas individuais, o ídolo da torcida santista traçou como meta alcançar o amigo Neymar até o fim do seu contrato, válido até o meio de 2015 - o Milan, que o emprestou, tem uma cláusula exigindo a liberação caso receba uma boa proposta no fim desta temporada.

"Não penso em metas individuais, mas dá para pegar o Ney para tirar um sarro dele. O problema é que quando ele voltar ele vai me passar de novo. É um amigo, um gênio da bola. Eu só quero ajudar o Santos e se os gols continuarem saindo melhor ainda", disse Robinho, antes de estabelecer uma meta ainda mais ousada, novamente em tom de brincadeira:

Presidente do Santos relembra proposta do Real por Neymar:

"Faltam só 900 para o milésimo. Vou tentar", disse o atacante que vestiu a camisa do Santos 223 vezes, com 101 gols. Nesta terceira passagem ele tem seis gols marcados em 11 partidas.

Expulso aos 39 minutos do segundo tempo no Maracanã, Robinho não participará do jogo de volta, que acontece dia 16, em local ainda indefinido. Antes disso, ele se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina, na China, e um amistoso diante do Japão, em Cingapura. O Santos estava montando um esquema especial para o atacante jogar dia 14 pela Seleção e dia 16 pelo Santos, mas não terá necessidade.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade