PUBLICIDADE

À espera de semi, Balotelli alerta Espanha: “Vingança se serve fria”

23 jun 2013 - 15h53
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

Um dos jogadores mais polêmicos do mundo, o atacante Mario Balotelli voltou a chamar as atenções para fora das quatro linhas. Desta vez, o italiano usou sua conta no Facebook para mandar um recado à seleção espanhola, provável rival da Azzurra nas semifinais da Copa das Confederações.

"Espero a Espanha há um ano. A vingança é um prato que se serve frio", escreveu o atacante, após a derrota por 4 a 2 para o Brasil, neste sábado, na Arena Fonte Nova.

A expectativa de Balotelli tem um motivo. Há um ano, o jogador foi titular da seleção italiana na Eurocopa da Polônia e da Ucrânia, na qual chegou até a final e acabou derrotada justamente para a Espanha.

Na ocasião, a Azzurra chegava à grande decisão motivada por ter eliminado a favorita Alemanha nas semifinais e ainda estar invicta na competição. O empate por 1 a 1 com os espanhóis ainda na primeira rodada da fase de grupos também simbolizava uma esperança pela conquista de um título europeu após 44 anos.

O que se viu no Estádio Olímpico de Kiev, palco da final, no entanto, foi um massacre espanhol que deu show e venceu por 4 a 0. Assim como todos os jogadores italianos, Balotelli saiu de campo muito frustrado.

Um ano depois, a chance de as duas seleções se reencontrarem são muito grandes. Segunda colocada do Grupo A, a Itália enfrentará a líder da chave B, que deve ser a Espanha, na semifinal da Copa das Confederações. O provável confronto acontecerá na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade