PUBLICIDADE

A maratona segue! Internacional recebe o Vitória no Estádio do Vale

12 set 2013 - 11h28
(atualizado às 17h47)
Compartilhar

Descanso? Nada disso. O Internacional entrou em campo na última terça-feira e volta a atuar nesta quinta, desta vez diante do Vitória, e novamente no Estádio do Vale. A partir das 19h30, a missão colorada, além de se recuperar do revés para o Santos, é evitar que lesões apareçam, uma vez que domingo será dia de um novo compromisso. Acompanhe esse duelo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Depois do revés contra o Santos, no jogo atrasado pela décima rodada, o Internacional tenta se reencontrar no Brasileirão. Em busca de regularidade na competição, o Colorado mudará três peças na defesa e quer sanar, finalmente, os problemas defensivos, algo que acompanha a equipe gaúcha durante grande parte do certame nacional.

Dunga terá os retornos dos experientes Gabriel, Índio e Kleber no time. O primeiro cumpriu suspensão automática e retoma seu lugar de maneira natural no time. Já Índio foi poupado na derrota para o Santos e também volta ao lado de Juan – não está descartado, porém, que o zagueiro de 34 anos seja poupado, pela sequência de partidas na semana. O camisa 6 será titular por conta da expulsão de Fabrício contra o Peixe.

Ainda com esperanças de disputar algo na competição, o Colorado crê que é possível fazer uma caça ao Cruzeiro e tirar a distância de 10 pontos para o líder. No entanto, admite que precisa encarreirar uma sequência de vitórias para estar mais bem colocado na tabela – algo que só aconteceu em uma oportunidade, no início do Brasileiro.

A partida será a segunda em meio a uma maratona de três jogos em seis dias. Após perder para o Santos na terça, joga com o Leão nesta quinta e depois enfrenta o Criciúma, no domingo.

– É pouco tempo para recuperação, mas o time está bem. Fizemos um grande jogo contra o Santos e isso é importante, agora temos que jogar com o Vitória, um time muito difícil. Mas temos que conseguir os três pontos – comentou o argentino Scocco.

MUDANÇA DE ESQUEMA NO LEÃO

De três atacantes para três volantes. Com a lesão do atacante Maxi Biancucchi, o técnico Ney Franco se viu obrigado a fazer uma mudança drástica no esquema da equipe do Vitória que enfrenta o Internacional, em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no último sábado.

Sem o seu principal jogador, o artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols, Maxi Biacucchi, vetado pelo departamento médico com lesão na panturrilha direita, o Vitória tenta, contra o Inter, se reestabelecer na tabela. O time, que vem de cinco jogos sem vencer, caiu na tabela e se afastou do G4. Agora, na 12ª colocação, com 23 pontos, o Vitória começa a se preocupar com a parte de baixo da tabela. A Portuguesa, primeiro time na zona de rebaixamento, tem quatro pontos a menos.

Para a partida, Ney Franco deixa o esquema com três atacantes de lado e, com a saída de Biancucchi, Dinei e Marquinhos formam a dupla de ataque. O volante Neto Coruja ganha uma vaga no meio-campo da equipe baiana. O jogador falou sobre como será jogar com um Inter teoricamente mais cansado, por ter jogado na última terça:

– Temos de tirar proveito disso sim. Todo mundo sabe como são os jogos do Brasileiro, muita correria, muito intenso. E na quinta-feira isso tem que ser uma vantagem pra gente. Claro que só correndo a gente não ganha o jogo, temos que trabalhar bem a bola jogando fora de casa.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL x VITÓRIA

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data-Hora: 12/9/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO)

INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião – Técnico: Dunga.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja, Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei – Técnico: Ney Franco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade