0

A pedido de Messi, Argentina vai enfrentar a Colômbia em Rosário

20 mar 2013
12h52
atualizado às 13h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A partida entre Argentina e Colômbia, marcada para junho e válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, será disputada no estádio Marcelo Bielsa, do Newell's Old Boys, em Rosário, por conta de um pedido feito por Lionel Messi ao presidente da Associação Argentina (AFA), Julio Grondona.

<p>Messi fez pedido para partida ser realizada na cidade onde come&ccedil;ou a carreira</p>
Messi fez pedido para partida ser realizada na cidade onde começou a carreira
Foto: EFE

Messi pediu a Grondona que um dos encontros do torneio classificatório fosse no disputado no estádio do clube no qual iniciou sua carreira como jogador e pelo qual torce, algo que foi prontamente atendido pelo presidente.

Após alguns incidentes ocorridos entre torcedores e policiais nesse palco nos últimos tempos, o Governo da província de Santa Fé ofereceu garantias ao Ministério de Segurança argentino para que o encontro internacional seja disputado em Rosário.

A AFA, que tinha programado a partida no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, propôs a mudança à Federação Internacional (Fifa) e à Confederação Sul-Americana (Conmebol).

Há duas semanas, uma comissão de ambas as entidades pediu uma modificação na entrada do público visitante no estádio e no final deste mês efetuará a última inspeção.

A Argentina enfrentará nesta sexta-feira, pelas Eliminatórias, a seleção da Venezuela no Monumental de Nuñez, e no dia 22 jogará contra a Bolívia, no Hernando Siles, em La Paz.

A seleção portenha lidera a classificação com 20 pontos, seguida por Equador (17), Colômbia (16), Venezuela, Uruguai e Chile (12), Bolívia e Peru (8) e Paraguai (7).

&amp;lt;a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade