PUBLICIDADE

"A principal mensagem é vencer", afirma Miranda sobre duelo contra o Chile

7 out 2015 - 22h29
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira realizou nesta quarta-feira o último treino no estádio San Carlos de Apoquindo, na capital Santigo, para a partida de amanhã contra o Chile, que marcará o início da campanha do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Sob intenso frio, comum na parte alta da capital chilena, o zagueiro Miranda, que será o capitão da equipe na ausência de Neymar, suspenso, destacou a importância de começar a caminhada para a Copa do Mundo com uma vitória no Estádio Nacional.

"A principal mensagem é vencer. Somar o máximo de pontos possíveis. Esse é o início de uma competição difícil, uma competição que vai ser praticamente uma das mais disputadas das últimas Eliminatórias e o mais importante vai ser a classificação para o Mundial", disse.

Os jogadores disputaram um coletivo que teve como destaques o zagueiro David Luiz, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Kaká, que mostraram bastante intensidade durante as atividades. À parte dos demais companheiros, o goleiro Jefferson treinou sob as instruções de Claudio Taffarel.

Sobre os possíveis desfalques de Arturo Vidal e Alexis Sánchez na atual campeã da Copa América por problemas físicos, Miranda deixou claro que a cautela em relação ao adversário não pode se basear apenas nos destaques da equipe.

"Para nós, não faz diferença. O Chile é uma grande seleção, tem vários jogadores de alto nível e a gente se prepara para enfrentar o Chile, e não um ou outro jogador. É uma seleção muito compacta, uma seleção muito rápida, que joga muito à base da motivação", analisou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade