PUBLICIDADE

A um dia do jogo, Maracanã passa por obras e retoques no campo

1 jun 2013 - 19h23
(atualizado às 20h26)
Compartilhar

Um dia antes da reinauguração, o Maracanã ainda passa pelos últimos ajustes para receber as seleções de Brasil e Inglaterra. Neste sábado, enquanto as duas delegações fizeram o reconhecimento do gramado, operários se encarregaram dos ajustes no entorno do estádio.

Os acessos dos torcedores passaram o dia recebendo as instalações dos detectores de metais, que serão utilizados para todos os fãs que entrarem. Ao mesmo tempo, do lado de dentro, tapumes na sala de imprensa escondem entulhos de obras.

Um dos banheiros próximos à área de mídia estava fechado no fim da tarde, com uma poça de água na frente da porta. Na sexta-feira, depois que a Justiça ameaçou impedir a realização do amistoso, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, mostrou convicção de que tudo sairá bem na questão da segurança.Se na parte de fora o aspecto é de reforma, dentro de campo o ambiente já é de futebol. As arquibancadas estão prontas e têm aspecto moderno, já sem a necessidade de ajustes. Os quatro telões posicionados para o público foram testados sem problemas no início da noite.

O gramado também estava em boas condições, mas precisou de retoques depois que as duas seleções trabalharam no local. Cinco funcionários percorreram o campo recolocando no lugar pequenos blocos de grama que se desprenderam durante as atividades dos atletas.

Além disso, outra pessoa passou um cortador de gramas em toda a área das quatro linhas. Um dos gols foi retirado para que tudo fosse ajustado. A partida entre Brasil e Inglaterra, neste domingo, às 16 horas, marcará a reinauguração do estádio, que estava fechado para o processo de modernização desde o segundo semestre de 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade