PUBLICIDADE

Abalado, Barcelona busca reabilitação contra lanterna do Campeonato Espanhol

7 mar 2013 - 16h31
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

Um líder com 11 pontos de vantagem vivendo um período turbulento, esse é o panorama do Campeonato Espanhol, no qual o Barcelona encarará o lanterna Deportivo La Coruña, no sábado, pela 27ª rodada da competição, tentando se recuperar das derrotas para Milan e Real Madrid.

O time catalão vem de três derrotas nos últimos quatro jogos que disputou. A série começou com a derrota para a equipe italiana, por 2 a 0, que deixou a equipe em situação complicada na Liga dos Campeões da Europa - a definição da vaga acontece nesta terça-feira.

Na sequência, a equipe venceu o Sevilla pelo Espanhol, mas depois vieram duas duras derrotas. A primeira, na última terça-feira, em pleno Camp Nou, para o Real Madrid, por 3 a 1, e a segunda no sábado, para o mesmo adversário, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, pelo campeonato nacional.

Para a partida deste sábado, o técnico Jordi Roura tem dois desfalques certos, o goleiro Victor Valdés, suspenso por quatro jogos, por expulsão no clássico contra o Real, e Xaxi, que aprimora a parte física para estar em campo contra o Milan. Além disso, é provável que alguns outros titulares sejam poupados.

No La Coruña a situação é desesperadora, afinal, faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, o clube está oito pontos atrás do 17º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, Zaragoza. Além disso, a equipe dos brasileiros Kaká, Evaldo e Paulo Assunção, não vencem há oito jogos, tendo perdido seis deles.

Quem está atento aos problemas no Barcelona é o Atlético de Madrid, que recebe no domingo o Real Sociedad. Com 57 pontos, a equipe contou com a boa notícia da renovação de Diego Simeone como técnico do time, e da convocação de Diego Costa para a seleção brasileira, feito inédito na carreira do atacante.

A principal dúvida para o duelo contra o sexto colocado do Campeonato Espanhol, com 41 pontos, é Falcao García, que se recupera de uma gripe. Caso o colombiano não tenha condições de jogo, seu substituto deverá ser Adrián, que jogaria ao lado de Diego.

O Real Madrid, por sua vez, quer manter o embalo das grandes vitórias sobre o 'Barça' e também sobre o Manchester United, por 2 a 1, em Old Trafford, que valeu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe visitará no domingo o Celta, 18º colocado na tabela.

A principal dúvida do técnico José Mourinho para a partida é quanto à participação de Ángel Dí María, que saiu contundido na partida contra os 'Diabos Vermelhos' e pode ficar até 15 dias fora dos campos.

A rodada ainda reserva a visita do Málaga para encarar o Valladolid, no sábado, quatro dias antes do duelo da equipe contra o Porto, pela Liga dos Campeões da Europa. Já o Valencia, eliminado na competição continental nesta quarta-feira, visitará o Athletic Bilbao no domingo.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o duelo entre Betis e Osasuna, em Sevilla. A equipe da casa ocupa a sétima colocação e tenta entrar na zona de classificação para a Liga Europa. Já a equipe de Pamplona está em 15º e tenta fugir da zona de rebaixamento.

Programação da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira (08/03).

Betis - Osasuna.

Sábado (09/03).

Rayo Vallecano - Espanyol.

Valladolid - Málaga.

Barcelona - Deportivo La Coruña.

Mallorca - Sevilla.

Domingo (10/03).

Athletic Bilbao - Valencia.

Levante - Getafe.

Celta - Real Madrid.

Atlético de Madrid - Real Sociedad.

Segunda-feira (11/03).

Zaragoza - Granada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade