1 evento ao vivo

ABC-RN acerta com o goleiro Getúlio Vargas

5 ago 2013
16h43

Após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro (3 a 1 diante do Guaratinguetá), a diretoria do ABC-RN anunciou nesta segunda-feira a contratação do goleiro Getúlio Vargas, de 30 anos, que defendeu o Bangu-RJ no Campeonato Carioca deste ano.

Formado nas categorias de base do Flamengo, o atleta foi considerado o terceiro melhor jogador da posição no Cariocão, ficando atrás de Jefferson e Diego Cavalieri, que ficaram com a primeira e segunda colocação respectivamente.

O goleiro chega ao Mais Querido para ajudar em uma árdua missão: tirar o ABC da lanterna da Série B. Atualmente o clube é o lanterna da competição com apenas seis pontos conquistados em 12 rodadas, seis a menos que o Paysandu, penúltimo colocado, com 12 pontos.

Getúlio Vargas chega ao clube para suprir uma carência no elenco. A contratação de um goleiro era vista como essencial pela diretoria do clube após a lesão no joelho do então titular Lopes.

Getúlio Vargas vem por indicação do treinador Waldemar Lemos, com quem trabalhou no Flamengo. O goleiro, que fechou contrato com o Alvinegro até o final da disputa da Série B, deve chegar ainda na madrugada desta terça-feira.

NEGOCIADO

Se ganha reforço por um lado, o treinador Waldemar Lemos também perde. O atacante Eliomar Bombinha, que estava no clube desde o ano passado, foi negociado com o Asa-AL no último domingo(4). O atacante se recuperava de uma lesão no joelho, que o afastou dos gramados por seis meses, e não estava sendo aproveitado pelo técnico.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira, em jogo válido pela 13º rodada do Brasileirão Série B, contra o Oeste, às 21h50, no Frasqueirão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade