PUBLICIDADE

Abel Braga avisa: 'O time que ganhou o Brasileiro é diferente'

19 jun 2013 - 18h16
Compartilhar

Cinco jogos foram disputados no Campeonato Brasileiro e o time considerado ideal do Fluminense ainda não entrou em campo. Com diversos problemas, o técnico Abel Braga chegou a ter 14 desfalques e foi obrigado a recorrer algumas vezes aos jovens das divisões de base. Neste sentido, a quarta posição na competição, dois pontos atrás do líder, Coritiba, pode ser considerada um bom sinal, conforme ressaltou o comandante que não vê a hora de contar com a força máxima.

- Jogamos bem. Os mais jovens contribuem quando são solicitados, mas a equipe titular do Fluminense, aquela que ganhou o Brasileiro, é totalmente diferente. Estamos bem no campeonato e podemos evoluir.

As ausências na equipe foram causadas por motivos mais diversos. Diego Cavalieri, Jean e Fred estão integrados à Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações. Sofrendo com lesões, Thiago Neves tem desfalcado o time rotineiramente, Valencia ainda se recupera de seguidos desconfortos, e Marcos Júnior sofreu estiramento na coxa. Anderson e Wellington Silva também se machucaram. Isto para não citar os atletas que deixaram o clube como Wellington Nem e Wallace, que não podem mais ser considerados desfalques e os casos de dopping de Deco e Michael.

Entretanto, os constantes problemas deverão começar a se extinguir. Com a paralisação da competição, o Tricolor viajou para Orlando, nos Estados Unidos, onde realiza um período de treinamentos. Alguns jogadores ficaram no Rio de Janeiro fazendo recuperação e deverão estar aptos. Deco foi liberado pelo TJD para jogar e tenta recuperar ritmo e os selecionáveis irão retornar. Para o jogo contra o Botafogo, no próximo dia 7 de julho, a tendência é que Abelão tenha os melhores à disposição.

- Esse tempo de recuperação é precioso justamente para recuperarmos nosso grupo. Recorremos a meninos que não tem condições de resolver tudo, mas até resolveram em alguns momentos, mas o retorno dos atletas será fundamental - disse o comandante.

O Flu conta com a volta da base campeã brasileira para arrancar. Com um time maduro, que já mostrou saber jogar o campeonato e administrar suas dificuldades, o Tricolor segue como um dos favoritos para renovar a conquista.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade