PUBLICIDADE

Libertadores

Abel defende conduta do Fluminense em "caso Thiago Neves"

15 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de cortar Thiago Neves nos últimos instantes antes do duelo contra o Caracas, na quarta-feira, Abel Braga saiu em defesa da postura do Fluminense ao tratar da delicada situação do atleta, que ingeriu substância proibida por conta própria.

"Até agora ainda não foi passado nada oficial se ele pode enfrentar o Volta Redonda, porque não recebemos o comunicado. Sinceramente, fiquei até surpreso com a dimensão que teve essa história, porque o clube foi correto com a imprensa e com a torcida. Poderia ter inventado mil desculpas. Quem ia dizer que era mentira? Jogador viajou porque nós tínhamos a palavra, os emails, mas queríamos de forma oficial", disse Abel, que chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, com o restante do elenco.

Sem Thiago Neves, Felipe seria o substituto imediato do meia, mas não relacionado para a Venezuela, onde a equipe fez a estreia na Copa Libertadores. Abel se irritou com as perguntas referente a ausência do ex-vascaíno na viagem.

"Por que não levei Felipe? Porque eu não quis. Quem faz a relação sou eu. Está se procurando muito fantasma onde não tem. Não sou de lamentar ausência, valorizo quem joga. Tenho um grupo qualificado e grande e posso fazer as opções", disse o treinador.

Para o próximo duelo do Flu, neste domingo, contra o Volta Redonda, Abel Braga deve poupar boa parte dos titulares e escalar uma equipe de reservas. Felipe deve jogar, mas Thiago Neves seguirá fora por conta do risco de ser pego no doping. Deco e Gum também devem reaparecer no time titular tricolor.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade