PUBLICIDADE

Abel detona calendário da CBF: "já está ficando desumano"

18 abr 2014 - 13h38
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Abel ficou contrariado com calendário</p>
Abel ficou contrariado com calendário
Foto: Bruno Santos / Terra

Antes mesmo da estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga já está lamentando uma sequência complicada de jogos para o Internacional. O comandante afirmou que os colorados pediram para não jogar no dia 1° de maio, data marcada para o confronto com o Cuiabá, pela Copa do Brasil. E cogita até mesmo retaliação por conta do posicionamento do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, que quase foi candidato da oposição na eleição da CBF.

Segundo o comandante colorado, o Inter pediu para não jogar no dia 1°, já que retorna de Cuiabá na sexta-feira e tem jogo no domingo, dia 4, contra o Sport, no Beira-Rio. Por isso, a data na Copa do Brasil incomodou o comandante.

"Só estou decepcionado com o dia. O único que não podia ser era dia 1°, podia ser dia 23, dia 30, mas dia 1° não. Não sei se tem a ver com eleição... voltar de lá sexta, chega em Porto Alegre às 18h e tem jogo domingo. Nem começou e já está ficando desumano", comentou Abelão.

Campeão brasileiro com o Fluminense, Abel tem conhecimento da realidade de outros clubes fora do Rio Grande do Sul. Questionado se as equipes de Rio de Janeiro e São Paulo têm facilidades no trato com a CBF, ele lembrou que Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF, chamou Novelletto de "filho rebelde".

"As coisas lá estão mais perto, as pessoas estão mais envolvidas, quem faz parte da direção já foi diretor em clubes de Rio e SP, facilita. Nós pedimos qualquer data está bom, menos 1º de maio, e caiu justamente nesta data. Espero que não seja retaliação", reclamou.

"Tenho relação mesmo até de amizade com o Novelletto. Me dou bem com ele, é extremamente correto. Não é à toa que futebol daqui está sempre em alta. Mas chamaram ele de filho rebelde. Aí não sei se já não está sobrando para cá, como pode sobrar para o Grêmio daqui a pouco. Tem que ficar esperto", completou Abel Braga

O Internacional estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, às 18h30, no Beira-Rio. O clube gaúcho tem a equipe confirmada com Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade