PUBLICIDADE

Abel enaltece garra do Flu e elogia título do Botafogo: 'Mérito deles'

5 mai 2013 - 19h37
Compartilhar

Enquando falava com a imprensa, logo após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na decisão da Taça Rio, o técnico Abel Braga ouvia no fundo o hino do Botafogo no som ambiente do Raulino de Oliveira e os gritos dos alvinegros nas arquibancadas. Abalado, mas feliz pela luta e entrega dos tricolores, o comandante exaltou os méritos da campanha do rival, mas lembrou que na tarde deste domingo foi o Flu quem esteve melhor.

- Mérito pelo titulo. Você viu a campanha do Botafogo na Taça Rio? Gols marcados, gols sofridos. Uma campanha impecável. O que houve no primeiro tempo? Em 44 minutos neutralizamos o que eles têm de forte e chegamos várias vezes. Em um minuto, acharam aquilo que precisavam: fazer gol. Ninguem mostrou cansaço, mas mostrou dignididade pela camisa e caráter. E foi reconhecido pela torcida, que viu a luta dos jogadores - comentou o comandante tricolor.

Abelão ainda fez questão de reclamar de um lance em que o volante Gabriel, do Botafogo, poderia receber cartão vermelho, ainda no primeiro tempo. O treinador, porém, elogiou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, a quem considera um dos melhores árbitros do futebol brasileiro.

- Vamos dar mérito ao adversário que fez campanha superior. De forma nenhuma estou decepcionado. Inclusive, antes que alguém pergunte, fui falar com o árbitro no fim do jogo que eu considero ele entre os melhores do Brasil, mas não temos sorte com ele. Não quis dar o amarelo para o Gabriel em uma jogada com o Sobis e acabou mudando o jogo. É um grande árbitro, mas não damos sorte com ele - disse.

O Fluminense se reapresenta na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Afinal, na quarta a equipe tem o duelo decisivo contra o Emelec (EQU), em São Januário, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe precisa de uma simples vitória pra conseguir a vaga nas quartas do torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade