PUBLICIDADE

Abel fala sobre conversa no intervalo: 'Tínhamos que ser mais realistas nas chances'

28 fev 2013 - 10h16
(atualizado às 13h44)
Compartilhar

Mesmo com mais volume de jogo durante o primeiro tempo da partida desta quarta-feira, no Chile, contra o Huachipato, o Fluminense, perdendo alguns gols e errando passes, saiu para o intervalo derrotado por 1 a 0. Para a segunda etapa, o Flu voltou mais focado e acabou virando o marcador, garantindo os três pontos com 2 a 1.

O técnico Abel Braga explicou que não conversou por muito tempo com os jogadores no vestiário. O treinador só cobrou mais atenção de seus comandados.

- Três, quatro minutos de conversa, só. Não sei explicar, a bola é boa, o campo é bom, mas há algo que não estamos acostumados. Se reparar, tivemos oportunidades e tentamos virar a bola e foi longe, sem ser de passe em passe. A bola perdia muito a velocidade. Chamei a atenção nisso, que tínhamos que ser mais realistas nas chances, era injusto e estava 1 a 0 para eles. A equipe não se entregou, parabéns aos torcedores que acreditaram - afirmou Abelão.

A próxima partida do Tricolor será neste sábado, contra o Vasco, válida pela semifinal da Taça Guanabara. Já pensando no decisivo confronto, o técnico tricolor disse que irá conversar com o grupo para saber quem estará apto para o jogo.

- Vamos tentar fazer o melhor possível, repousar, conversar para ver quem está bem. Se todos estiverem vai a mesma equipe, senão analisamos. Não dá para fazer nada, paciência. Acho que você tendo só uma equipe do Rio na Libertadores, jogando quarta, o bom senso e coerência devia prevalecer. O jogador sabe que tem que descansar, vamos chegar cedo, viajamos muito, ganhamos e vamos direto treinar e depois preparar para o jogo. É clássico, é decisivo, mas as condições - analisou.

Vasco e Fluminense se enfrentam no Engenhão, às 18h30. O Cruz-Maltino, que liderou o grupo A do primeiro turno do estadual, jogará com a vantagem do empate.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade