0

Abel lamenta falhas na bola parada, mas espera que dê certo no jogo de volta

23 mai 2013
13h10

No último treino do Fluminense antes da partida de ida contra o Olimpia (PAR), na terça-feira, o técnico Abel Braga focou na bola parada, ensaiando jogadas e orientando o posicionamento dos jogadores. Na quarta, o time teve oportunidades de colocar o treinamento em prática, mas não aproveitou, fato que foi lamentado pelo comandante tricolor.

- Exatamente. Você faz a jogada. O mais difícil no futebol é chegar no canto. A bola ou foi muito baixa ou atravessava completamente a área. Não saíram as jogadas, mas isso não quer dizer que não vá sair no próximo. Temos que manter a confiança - explicou Abel, confiando que as jogadas vão dar certo no jogo de volta.

Mesmo lamentando não ter aproveitado as chances, o treinador elogiou o espiríto de luta do time no empate sem gols contra os paraguaios. Segundo Abelão, a demora em sair o gol gerou uma ansiedade no Fluminense e isso prejudicou o desempenho, mas para o jogo em Assunção, ele acredita que a equipe terá mais espaços:

- Merecíamos mais, foi uma luta extraordinária. Às vezes você força e não vem o gol, é claro que vem a ansiedade. Paciência. Talvez lá os espaços apareçam mais.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o mesmo Olimpia, no Defensores del Chaco, às 22h, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. No próximo domingo, o time vai até Macaé, onde recebe o Atlético-PR, na estreia do Brasileirão.

Fluminense empata com o Olimpia e decide a vaga no Paraguai

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade