PUBLICIDADE

Libertadores

Abel diz que soube da situação de T. Neves pouco antes do jogo

14 fev 2013 - 00h40
(atualizado às 01h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fluminense jogaria com Thiago Neves e Wagner na armação das jogadas, admitiu técnico</p>
Fluminense jogaria com Thiago Neves e Wagner na armação das jogadas, admitiu técnico
Foto: Reuters

As horas que antecederam a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Caracas, na estreia na Copa Libertadores, foram bastante movimentadas. Após o jogo, o técnico Abel Braga afirmou que soube do corte de Thiago Neves apenas duas horas e meia antes de a bola rolar. Por conta disso, teve que mudar toda a estratégia que tinha planejado.

"Eu não tenho nada para falar (sobre o Thiago Neves), porque o Rodrigo Caetano já falou e coloquei em campo o que tive à disposição. Mas nossa estratégia foi por água abaixo às 16h (local), quando soube que ele não poderia jogar. Tinha planejado ele e Wágner na criação", disse, em entrevista coletiva.

Em relação à partida, Abel fez questão de rasgar elogios ao time, que venceu de forma relativamente fácil o time venezuelano, ainda que tenha levado uma certa pressão no fim da partida. O gramado em péssimo estado também não foi poupado das críticas.

"Tenho um orgulho muito grande e uma satisfação enorme desta vitória. O time teve uma alma grande de vencedor que me contagiou. Tivemos que mudar em cima da hora e jogamos em um campo ruim, que faz a capacidade técnica diminuir completamente. Tentamos suportar os 90 minutos e eles fizeram um segundo tempo muito bom", comentou.

Com a vitória, o Flu está na liderança provisória do Grupo H da Libertadores, com três pontos. O adversário na próxima rodada será o Grêmio, quarta que vem, no Engenhão. Antes disso a equipe viaja para Volta Redonda para enfrentar o time da cidade, neste domingo, às 18h30, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade