PUBLICIDADE

Abel sobre grupo do Flu na Taça Rio: 'Mais complicado que o outro'

15 mar 2013 - 16h25
Compartilhar

O técnico Abel Braga rechaçou qualquer tipo de obrigação do Fluminense em conquistar a Taça Rio. Para o treinador, o Fluminense tem a responsabilidade de se apresentar bem durante o segundo turno, mas entrar em campo com esse peso é muito prejudicial para sua equipe. Segundo Abel, Vasco e Flamengo, que não venceram o primeiro turno, também tem uma responsabilidade maior nesse período da competição.

- A colocação não cabe muito em futebol. Tem que ganhar! Não tem que ganhar, tem que entrar, lutar, dar o máximo, ter objetivo, disciplina tática, desejo, vontade. E o Flamengo, não tem que ganhar? E o Vasco, não tem? Todo mundo quer, mas só um vai ganhar. Parece que quando você vai pro jogo, você vai sozinho, ganha de quanto quer e como você quer. O futebol está mostrando dia a dia, a todo mundo que isso cada vez é mais complicado - afirmou.

O comandante tricolor ainda comentou sobre o grupo do Fluminense na Taça Rio. Fez uma análise dos pontos conquistados na Taça Guanabara, quando times do Grupo A enfrentam times do Grupo B e mostrou que está atento as qualidades dos adversários na fase de grupos, inclusive do Audax, adversário de domingo.

- O nosso grupo é muito mais complicado que o outro, e jogando entre si vai ser duro. Se você pegar o aproveitamento no primeiro turno, vai ver isso. Nós temos Boavista, Duque de Caxias, Bangu e Audax. O Audax joga um futebol bonito, vê o primeiro tempo deles em São Januário contra o Vasco, é um time que não dá chutão, é rápido, gosta da bola. Bangu é outro time que sabe dificultar a vida dos grandes - explicou.

Abel ainda confirmou que utilizará seus principais jogadores até a partida diante do Grêmio, pela Libertadores, dia 10 de abril. Até lá, o treinador confirmou que só vai poupar alguém em caso de necessidade:

- É o time titular. Você vai para um competição extremamente forte, com viagens que você sai na segunda, volta na quinta, na sexta, joga no fim de semana. Até o jogo contra o Grêmio, só pouparemos os jogadores de maneira bem pontual. Se alguém não se sentir bem, a perna pesar, caso contrário, vou usar o que tenho de melhor.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade