PUBLICIDADE

Abel sonha com Inter na Libertadores: "título sem troféu"

24 nov 2014 - 08h32
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, sábado, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional deu passo importante para a conquista de uma das vagas para a disputa da Copa Libertadores de 2015. Na quarta colocação com 63 pontos ganhos, o time enfrentará o Palmeiras no próximo sábado, também em seu estádio. Para o técnico Abel Braga, chegar à competição continental será como se o time colorado for campeão.

"Não sei se vamos para Libertadores, vamos lutar. É muito importante para nós. Será um título sem troféu, mas um título com homenagem. Mas eu queria ter feito mais, porque temos um grupo de jogadores excepcional. A presença do público deve ser até maior no próximo jogo, o que será importante para nós", afirmou Abel.

Com um elenco repleto de jogadores jovens, o treinador destacou também que para disputar a competição continental é necessário um grupo com jogadores mais experientes.

"A Libertadores é muito diferente do Brasileiro. Você não pode depender de mudar jogo na Libertadores. Temos jogadores aqui que já deram um salto: Wallyson, Bertoldo... Valdívia precisa dar o salto, o Diogo, lateral-direito, já deu. Estamos falando de garotos. Se pararmos para pensar, que time na Libertadores era time de garotos? Pode ter um ou dois, no banco, mas tem que ter jogadores à altura", afirmou Abel, campeão da Libertadores e mundial com o Inter, em 2006.

Para enfrentar o Palmeiras, o comandante mais uma vez não deverá poder contar com Alan Patrick e Nilmar, que não enfrentaram o Atlético-MG, já que se recuperam de lesões.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade