4 eventos ao vivo

Acompanhado de auxiliar, Tite chega à CBF para se reunir com Del Nero

14 jun 2016
21h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Favorito para assumir a Seleção Brasileira, o técnico Tite chegou às 20h51 (de Brasília) desta terça-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O treinador do Corinthians se reunirá com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, para decidir se aceitará a proposta para substituir Dunga no comando do time canarinho.

Tite supervisionou o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e voou para o Rio de Janeiro a bordo de um jatinho da CBF. Outras três pessoas estavam no carro que levou o técnico à sede da entidade. Além do treinador, que estava no banco de trás, puderam ser vistos no veículo o auxiliar Cleber Xavier, o filho de Tite, Matheus Bachi, e o assessor da presidência da CBF, Alexandre Silveira.

O técnico é o favorito de Del Nero para assumir o projeto interrompido com a demissão de Dunga. O ex-capitão da Seleção foi comunicado de seu desligamento após se reunir com o presidente da CBF nesta terça-feira à tarde. A saída de Dunga foi acertada dois dias após a eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário.

Além de Dunga, deixaram os cargos o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, e toda a comissão técnica. Rinaldi, no entanto, seguirá no cargo durante esta semana para negociar com os clubes a liberação dos jogadores cotados para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A CBF precisa entregar para o Comitê Olímpico Internacional na próxima quarta-feira uma pré-lista com o nome de 35 jogadores selecionáveis para as Olimpíadas. Dunga era o técnico que comandaria o time nas Olimpíadas, enquanto Rinaldi vinha acertando a vinda dos atletas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade