PUBLICIDADE

Adilson Batista lamenta derrota e aponta erros na defesa do Figueira

10 jun 2013 - 15h23
Compartilhar

Após um bom início, que rendeu até a liderança, o Figueirense já acumula duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O time já está fora da zona de classificação, o que preocupa o técnico Adilson Batista. Além disso, seguidos erros com bola parada também deixaram o treinador em alerta.

Nos três últimos jogos, o Alvinegro apresentou erros que não apareciam nesta temporada. A defesa, que era um ponto forte da equipe neste ano, sofreu nove gols em cinco jogos, sendo que quase metade deles foram de bola parada. No Campeonato Catarinense, dos gols sofridos pela equipe, apenas 16,6% foram do mesmo tipo de jogada.

"Existem as contribuições, existem falhas individuais, mas não é só isso. Esse gol foi repetido, falado, treinado. Mesmo que com uma intensidade menor, pois os jogadores vem em uma sequência de jogos", explicou Adilson Batista.

Além da defesa, o ataque alvinegro também não foi poupado pelo treinador, que cobrou mais finalizações na partida. Contra o Paraná, o Furacão deu apenas um chute no segundo tempo.

"Eles criaram a oportunidade e fizeram o gol. Nós alertamos. No segundo tempo fizemos modificações tivemos posse de bola e não finalizamos. Tivemos apenas uma chance com o Diguinho. Não da para lamentar porque já temos outro compromisso contra o Ceará", disse o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade