PUBLICIDADE

Terra na Copa

Administração do Maracanã será parceria público-privada

25 fev 2013 - 11h49
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai tornar a administração do Maracanã em uma parceria público-privada (PPP). A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial. No documento, Cabral também instituiu uma comissão para supervisionar o processo de concessão do estádio. Esta comissão será formada por Luiz Roberto Silveira Leite, que será o presidente, Ângela Crespo, primeira secretária e Sandra Vigné Lo Fiego, representante da Secretaria de Planejamento e Gestão. 

O governo publicou em outubro do ano passado uma minuta do edital de concessão do Maracanã, que previa um mínimo de pagamento de aluguel de R$ 7 milhões por ano do novo administrador ao governo. Um novo edital deve ser lançado ainda nesta segunda e deve vir já no formato de PPP. 

A parceria público-privada acontece quando uma empresa presta um serviço ao estado, pelo qual é remunerada periodicamente de acordo com metas pré-estabelecidas. 

As obras do Maracanã para a Copa das Confederações e Copa do Mundo-2014 estão com 87% de conclusão. A lona da nova cobertura e os assentos já começaram a ser instalados. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade