PUBLICIDADE

Adriano e Petkovic juntos cinco anos após título no Brasileirão 2009

11 fev 2014 - 18h26
Compartilhar

Éderson, o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, permaneceu. O espanhol Fran Mérida já ganhou espaço com o chegada do treinador conterrâneo, Miguel Ángel Portugal. Mas não há dúvida: a contratação de Adriano pelo Atlético-PR é a grande aposta do Furacão para a fase de grupos da Libertadores. E ele já foi protagonista muitas vezes na carreira. A última delas foi em 2009, quando foi decisivo, ao lado de Petkovic, para o título do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Quis o destino que ambos voltassem a se encontrar cinco anos depois. Os dois são os maiores ídolos do clube carioca no século XXI.

Revelado pelo Fla no início dos anos 2000, Adriano não chamou muita atenção na primeira passagem pelo clube da Gávea. Retornou ao Rubro-Negro carioca em maio de 2009, três semanas após rescindir com a Inter de Milão, da Itália, e ter falado em ficar até três meses sem jogar. A reestreia pelo clube carioca foi logo diante do Atlético-PR, no dia 31 de maio, em jogo válido pela quarta rodada daquele Campeonato Brasileiro. Foi dele o gol que garantiu a vitória do Flamengo, por 2 a 1, em um Maracanã com público de 72 mil pessoas.

Adriano e Pet comemoram título brasileiro pelo Flamengo (Foto: Ari Ferreira/LancePress!)

O Flamengo não teve um começo brilhante no Brasileirão 2009. Após tropeços seguidos, o Rubro-Negro fechou o primeiro turno apenas na décima posição. Com o Imperador e Petkovic liderando uma arrancada fantástica, o Mais Querido fechou o ano como campeão brasileiro, com 67 pontos. E o destino uniu os dois novamente, em outro clube vermelho e preto. Enquanto Adriano foi contratado como aposta para o setor ofensivo, o sérvio é treinador da equipe sub-23 do Furacão, e conquistou a primeira vitória no último domingo, contra o arquirrival Coritiba, por 3 a 0, na Vila Capanema.

A dupla já deu certo antes, e mesmo que não entrem mais em campo juntos, pode ser que a simples presença de ambos no mesmo clube seja um bom presságio para o Atlético-PR. De um Rubro-Negro para o outro. Basta acreditar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade