PUBLICIDADE

Adriano terá dia decisivo para ser contratado pelo Internacional

24 jun 2013 - 08h40
(atualizado às 09h22)
Compartilhar

A segunda-feira será determinante para que Adriano seja confirmado como reforço do Internacional. Depois de diversos adiamentos, o exame médico feito pelo clube acontecerá à tarde, no Rio de Janeiro. Tendo o resultado positivo, o jogador, de 31 anos e que não atua desde março de 2012, será confirmado pelo Colorado, que já planeja um evento para sua apresentação oficial. O vínculo com o clube será, inicialmente, até o fim desta temporada.

Paulo Rabello, diretor médico colorado, acompanhará a análise das condições médicas do centroavante, que, ao contrário do que estava previsto inicialmente, acontecerá no Rio de Janeiro. O Internacional previa que o encerramento das negociações aconteceria com a bateria de exames médicos a serem realizados em São Paulo, e, além de Paulo Rabello, o fisioterapeuta Feliciano Bastos participaria da análise. Mas, ao final, se decidiu que o jogador de 31 anos passaria pela análise do médico do clube na capital fluminense.

A maior preocupação colorada é em relação à recuperação da operação que Adriano fez em abril de 2012, no tendão-de-aquiles do tornozelo esquerdo. Com aval de Dunga, Adriano deve chegar até o meio da semana. Os dirigentes acreditam que as manifestações recentes em Porto Alegre não atrapalharão a apresentação.

Os empresários responsáveis pela negociação, João Bandeira e Marcelo Silveira, da BS Sports, fecharam os últimos detalhes na última semana e conversaram com o jogador e seu empresário, Luiz Cláudio Menezes, no Rio.

OS CAPÍTULOS DA NOVELA ADRIANO IMPERADOR/INTERNACIONAL

Interesse vaza – 12/6 e 13/6

Adriano havia sido oferecido ao Inter em maio, mas a diretoria não demonstrou interesse. Só que a possibilidade de o atacante ser contratado passa a ser estudada na segunda semana deste mês.

Análise detalhada – 15/6

O Inter considera a contratação de Adriano, mas quer ter certeza que o jogador – que não entra em campo desde março de 2012 – está totalmente recuperado de uma cirurgia no tendão-de-aquiles no tornozelo esquerdo.

Dunga e o seu aval – 16/6

Técnico, que trabalhou com Adriano na Seleção Brasileira, garante que qualidade do atacante é indiscutível, mas não pressiona a diretoria. Ele é o maior entusiasta na contratação do Imperador.

Acerto se aproxima – 17/6

Diretoria do Inter se reúne com um dos empresários da BS Sports. Contrato por produtividade é costurado para Adriano defender o Inter até dezembro deste ano.

Detalhes e exames – 18/6

A negociação do Internacional com João Bandeira e Marcelo Silveira (representantes da BS Sports que ofereceram Adriano ao Colorado) avança. O Inter define que enviará um profissional do clube para realizar exames médicos no jogador, em São Paulo.

Exames atrasam – 20/6

Os exames, que antes seriam realizados em São Paulo, mudam de local e passam para o Rio de Janeiro. O responsável por eles será o diretor médico colorado Paulo Rabello. Caso Adriano esteja recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, será contratado.

CONCORRÊNCIA PODE SER GRANDE NO ATAQUE

Caso Adriano seja confirmado como reforço do Internacional para a sequência da temporada, a tendência é que o Imperador tenha uma forte concorrência para, com a sua evolução física, conquistar a titularidade no Colorado.

Como o Inter já negociou o zagueiro Rodrigo Moledo junto ao Metalist (UCR) e lucrou R$ 9 milhões com a saída do jogador e deve oficializar nos próximos dias a venda do apoiador Fred para o também ucraniano Shakhtar Donetsk, o que lhe garantirá cerca de R$ 34 milhões. Com o valor arrecadado, o Colorado deve recusar alguma nova proposta por Leandro Damião.

Caso Adriano venha a reforçar o Inter e Damião permaneça, Dunga terá duas ótimas opções para definir o seu centroavante titular – quando o Imperador tiver condições de jogo – ou até mesmo montar um trio ofensivo com Forlán.

Além de Damião, Dunga conta com outros dois centroavantes no elenco: Rafael Moura e Gilberto, que ainda não justificaram o investimento feito pelo clube.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade