PUBLICIDADE

Advogado de assessor pede abertura de inquérito contra "Impostor do Fla"

15 fev 2013 - 16h13
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Suposta reportagem de um jornal de Bauru que Rodrigo apresentava</p>
Suposta reportagem de um jornal de Bauru que Rodrigo apresentava
Foto: Reprodução

Benedicto Junir, advogado de Antônio Boaventura, assessor de imprensa do caso Rodrigo Verissimo de Souza Melo o "Impostor do Flamengo", entrou nesta sexta-feira com pedido de abertura de inquérito policial na 19ª delegacia de polícia, em Vila Maria, em São Paulo.

De acordo com Benedicto, o inquérito chega às mãos do delegado titular em aproximadamente dez dias, onde serão ouvidas as testemunhas e os fatos serão apurados. Rodrigo pode ser denunciado por estelionato e falsidade ideológica.

Na semana passadam, o advogado criminalista Carlos Fernando Maggiolo Xavier garantiu que qualquer pessoa poderia abrir denunciar Rodrigo Souza.

"O crime de estelionato é o mais difícil de se condenar no Brasil, já que o artigo 171 dá margem a mil interpretações. Como ele já foi condenado uma vez e a pena foi revertida, em uma próxima condenação a pena não será revertida e será maior. No caso desse rapaz que se passou por jogador, todos os clubes que ele citou são vítimas e podem ingressar contra ele por estelionato, e até no cível, por arranhar a imagem da Instituição. Por si só, as reportagens investigativas publicadas pelo Lance! são suficientes para abrir um inquérito por parte de qualquer delegado de polícia. Basta eles terem vontade de fazer isso", afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade