PUBLICIDADE

Advogado diz que Suárez não tem condições de enfrentar Real

21 out 2014 - 15h41
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O advogado Gabriel Rodríguez, responsável pelo site "Deporte de Ley" (Esporte de Lei), afirma que o atacante Suárez não tem condições legais de enfrentar o Real Madrid, no próximo sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista ao programa Jugones, ele apresentou uma nova interpretação.

Jogador uruguaio  Luis Suarez , do Barça, durante treino em Joan Gamper, perto de Barcelona. 20/10/2014
Jogador uruguaio Luis Suarez , do Barça, durante treino em Joan Gamper, perto de Barcelona. 20/10/2014
Foto: Albert Gea / Reuters

"A sanção está imposta até o dia seguinte. Segundo o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), a pena foi dada no dia 25 de junho e terminará no dia 25 de outubro, portanto, no dia do clássico, a punição ainda estará valendo. Os prazos se computam dia após dia", explicou o especialista.

O reforço do Barcelona foi afastado dos gramados por quatro meses e nove partidas graças a uma mordida no zagueiro Chiellini, durante partida entre a seleção sul-americana e a Itália, na última Copa do Mundo. No entanto, o clube conseguiu no próprio TAS que o atacante disputasse amistosos não oficiais e participasse de treinos da equipe durante a pena.

Para Gabriel Rodríguez, o Barça não deveria colocar Suárez em campo. "O Real Madrid tem motivos para solicitar uma escalação indevida. Se eu fosse advogado do Barcelona, recomendaria não colocá-lo em campo. A menos que tenha algum documento escrito que ele pode jogar no dia 25. Ou se as partes tiverem sido notificadas da sanção no dia 26 de junho", prossegue.

O Barcelona insiste que a punição acabará no dia 24 de outubro, às 23h59. A partir de 0h, o craque estará à disposição do técnico Luis Enrique.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade