1 evento ao vivo

Advogados afirmam que Messi cumpre a legislação espanhola

21 jun 2013
07h55
atualizado às 08h27
  • separator
  • 0
  • comentários

O jogador argentino, indiciado com o pai pela justiça espanhola por suspeita de fraude fiscal, "cumpre escrupulosamente com a legislação espanhola", afirmam os advogados do atleta em um comunicado. "Acreditamos firmemente na inocência de nosso cliente", afirma a nota do escritório Juárez Veciana Advogados.

<p>O jogador é acusado de sonegar na declaração de Imposto de Renda</p>
O jogador é acusado de sonegar na declaração de Imposto de Renda
Foto: Michael Dalder / Reuters

"Respeitamos e acatamos a decisão judicial e nos colocamos à disposição da justiça para ajudar a resolver este caso", completa o texto.

Segundo a acusação, Messi "recebeu importantes quantias" por direitos de imagem entre 2006 e 2009 que "deveriam ser tributados em suas declarações correspondentes", mas isto não aconteceu.

A quantia fraudada alcançaria, segundo a acusação, 4,16 milhões de euros. Os advogados afirmam ainda que Messi "pagará as quantias determinados, mas estamos convencidos de que nossos clientes já pagaram o que era correspondente".

Segundo a promotoria, Messi e o pai, Jorge Horacio, tentaram "burlar" a tributação cedendo os direitos de imagem do jogador a "empresas puramente instrumentais" localizadas em paraísos fiscais como Belize e Uruguai.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade