PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

AFA cogita realização de jogos sem público visitante para frear violência

11 mar 2013 - 19h10
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Belgrano, Armando Pérez, revelou nesta segunda-feira que a Associação do Futebol Argentino (AFA) está avaliando a possibilidade de realizar as partidas do Torneio Final sem a presença de torcedores dos times visitantes para evitar novos episódios violentos.

"É uma das possibilidades que analisamos na última terça-feira na reunião do comitê executivo. Para mim, alguma coisa precisa ser feita", disse Pérez ao jornal "Clarín".

A proposta, que já foi implementada em outras categorias do futebol argentino, foi enviada a todos os clubes da primeira divisão e nesta terça será tratada em novo encontro do comitê executivo da AFA.

"Não sou a favor de uma medida circunstancial, mas a apoio se ajudar um pouco. Possivelmente estaremos proibindo pessoas que apenas querem assistir ao espetáculo de ir ao estádio. É uma medida, não a solução", considerou o dirigente.

Nas últimas semanas, houve vários casos de violência ligados ao futebol na Argentina. Os incidentes mais recentes ocorreram neste domingo antes do começo da partida entre River Plate e Colón, nas imediações do Estádio Monumental de Nuñez, onde torcedores de ambos os clubes se enfrentaram, o que deixou três feridos por arma branca e 149 detidos, que nesta segunda foram liberados.

Na torcida do Boca Juniors, há uma briga interna entre duas facções. Uma delas incendiou no domingo, perto do estádio La Bombonera, três automóveis que pertenciam a integrantes da outra.

Pérez lembrou que não só há problemas apenas na elite do futebol argentino, mas também em "todas as divisões". Na última semana, houve sérios incidentes no jogo da segunda divisão entre Gimnasia La Plata e Nueva Chicago. Além disso, torcedores do Porvir, da 'terceirona', atiraram contra o ônibus de jogadores do Excursionistas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade