PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

AFA define punição por brigas de torcedores dentro de estádios argentinos

13 mar 2013 - 12h25
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Os times do futebol argentino cujos torcedores se envolverem em atos de violência dentro dos estádios do país, disputarão a partida seguinte por torneio oficial sem público, informou nesta quarta-feira o Comitê Executivo da Associação de Futebol Argentina (AFA).

A medida, que não se estende para problemas ocorridos fora dos estádios, entrará em vigor a partir do dia 29 deste mês, quando será iniciada a sétima rodada da primeira divisão.

Os dirigentes dos clubes concordaram que os clubes não são responsáveis pelos incidentes fora dos estádios. Recentemente, um torcedor do Tigre, e outro do Gimnasia y Esgrima La Plata, da segunda divisão, foram assassinados em conflitos do lado de fora dos palcos das partidas.

Nesses casos, o Comitê Executivo da AFA apontou que as punições sobre esse tipo de casos deverão ser tomadas pelos órgãos de segurança pública.

No último fim de semana, após conflitos envolvendo torcedores de Colón e River Plate, que deixaram três feridos, o presidente do Belgrano, Armando Pérez, havia proposto que todos os jogos fossem disputados sem torcida visitante, o que foi rejeitado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade