0

AFA proíbe entrada de torcedores que não sejam sócios em estádios argentinos

31 jul 2013
18h25
  • separator

A Associação do Futebol Argentino (AFA) proibiu nesta quarta-feira o acesso aos estádios de torcedores que não sejam sócios do time local durante as duas primeiras rodadas do Campeonato Argentino para evitar fatos violentos promovidos por barras bravas.

"O Comitê Executivo da Associação do Futebol Argentino resolveu que não serão vendidas entradas para nenhuma das partidas programadas de nenhuma de suas categorias durante as duas primeiras rodadas", informou a AFA através de um comunicado.

O texto conclui que, "portanto, apenas os sócios terão acesso aos estádios".

A decisão se soma à proibição do acesso aos torcedores das equipes visitantes, motivo pelo qual só os torcedores locais que sejam sócios e estejam com o pagamento em dia poderão presenciar os jogos de futebol.

A medida foi tomada depois de pedidos expressos do governo argentino. No entanto, o governador da província de Córdoba, José Manuel de la Sota, advertiu que ali poderia autorizar o acesso do público visitante.

Nesta semana houve três feridos após um confronto entre duas facções de organizadas do Almagro, em Buenos Aires, que, somado aos dois torcedores do Boca Juniors mortos após os enfrentamentos entre dois setores da torcida xeneize, levaram à AFA a tomar esta medida.

EFE   
publicidade