0

Afastado no Grêmio, Welliton era primeira opção do Galo antes de Fernandinho

7 ago 2013
18h28

O Atlético-MG correspondeu às expectativas e contratou um novo jogador nesta quarta-feira, para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o atacante de lado de campo Fernandinho. Mas, antes de apostar no jogador que atuou pelo São Paulo e estava no Al-Jazira, do Emirados Árabes, o Galo queria trazer o atacante Welliton, de 26 anos.

O jogador está fora dos planos de Renato Gaúcho e, afastado desde o dia 3 de julho. Assim sendo, como o colega Fábio Aurélio, Welliton segue treinando longe do grupo de profissionais, em horários alternativos. O Galo queria que o Grêmio repassasse o empréstimo junto ao Spartak Moscou-RUS para ele.

Welliton seria um reforço diferente de Fernandinho. O segundo possui características de velocidade e dribles, sendo apto para desempenhar uma função de ponta esquerda (a mesma de Bernard, que está de saída). Já Welliton poderia se adaptar e jogar pelos lados, lembrando o que Diego Tardelli fez no começo do ano, quando voltou ao Galo.

Com Fernandinho garantido - o meia-atacante fez exames na tarde desta quarta-feira em uma clínica da capital - Cuca, Eduardo Maluf e Alexandre Kalil estudam a vinda de mais dois nomes. Rodriguinho ainda segue em pauta, apesar de ser uma transferência complicada e disputada. Já Renato Abreu deve ser descartado e outro nome com características parecidas (polivalência) pode pintar.

*Colaborou Thiago Fernandes

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade