PUBLICIDADE

África do Sul se nega a 'herdar' a Copa Africana de Nações

20 out 2014 - 14h38
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa Africana de Nações de 2015, que acontece entre janeiro e fevereiro, está encontrando cada vez mais dificuldades em acontecer. Apesar das informações desencontradas de que Marrocos teria desistido de sediar o torneio, por causa do surto de Ebola, o torneio não deve ser no país. E a África do Sul, uma das favoritas para "herdar" a competição, já negou que vai receber a CAN.

<p>A África do Sul já sediou duas Copas Africanas e a Copa do Mundo em 2010</p>
A África do Sul já sediou duas Copas Africanas e a Copa do Mundo em 2010
Foto: Gallo Images / Getty Images

"Digo categoricamente para vocês que não vamos acolher a Copa Africana de Nações de 2015", afirmou Fikile Mbalula, ministro do Esporte da África do Sul.

As primeiras informações são de que Marrocos teria pedido à Confederação Africana de Futebol (CAF) para adiar a CAN, ou cancelar de vez. Na sequência, a entidade teria sondado sete países, inclusive a África do Sul. Porém, ainda na semana passada, um ministro marroquino garantiu que não fez solicitação nenhuma.

A África do Sul sediou a Copa Africana de Nações duas vezes. Curiosamente, em ambas também foi herdando de outros países. Em 1996 quando o Quênia invocou dificuldades econômicas, e em 2013, por causa da crise política na Líbia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade