PUBLICIDADE

Afunilou! Quartas de final estão definidas com apenas dois brasileiros

17 mai 2013 - 00h52
(atualizado às 01h06)
Compartilhar

Depois de 23 dias de disputa das oitavas de final, já são conhecidos os oito times que seguem na luta pelo título da Libertadores da América. E os brasileiros decepcionaram depois de fazer História: pela primeira vez seis times representaram o Brasil nas oitavas, mas apenas dois passaram.

Nesta quinta-feira, foram definidos os últimos dois confrontos desta fase: o Santa Fe, que passou pelo Grêmio, na Colômbia, ao vencer por 1 a 0, enfrenta o Real Garcilaso-PER. Já houve esse confronto na fase de grupos e, como os algozes do Tricolor gaúcho tiveram melhor campanha nesta fase, terão o direito de decidir a vaga em casa, novamente.

O outro duelo definido após os jogos desta quinta será entre Olimpia-PAR e Fluminense. Assim como o Garcilaso, o Tricolor carioca terá de decidir longe do Brasil, no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, onde o Decano venceu o Tigre-ARG por 2 a 0.

Outro brasileiro classificado é o Atlético-MG, que passou pelo São Paulo em dois jogos memoráveis e escapou de pegar o Palmeiras. O adversário do time de Cuca é o Tijuana-MEX, que ganhou do Verdão em pleno Pacaembu, na última terça. Por ter a melhor campanha geral na fase de grupos, o Galo decidirá a vaga na Arena Independência.

Também tem um embate 100% argentino. O Boca Juniors, que passou pelo Corinthians na revanche da decisão da Libertadores do ano passado, enfrenta o Newell's Old Boys em um jogo de opostos. Enquanto os jovens do Leproso apostam num time rápido para decidir em casa, os Xeneise têm a experiência a seu favor.

Dos oito times qualificados, apenas dois já conquistaram a competição: o Boca Juniors, com seis títulos e o Olimpia, com três. São dois brasileiros, dois argentinos, um peruano, um paraguaio, um colombiano e um mexicano. Nenhum dos jogos têm datas definidas oficialmente pela Conmebol.

FINAL BRASILEIRA NÃO É MAIS POSSÍVEL

Como definido pela Conmebol a partir da Libertadores de 2007, times do mesmo país não podem se enfrentar na final. A exceção seria se tivessem três representantes deste país nas quartas de final. Como o Grêmio foi eliminado, esta chance não existe mais. No chaveamento atual, quem passar de Fluminense e Olimpia enfrentaria o vencedor de Real Garcilaso e Santa Fe. No entanto, caso o Atlético-MG passe pelo Tijuana, o Galo escapa de enfrentar o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Newell's Old Boys e é forçado a jogar contra o próprio Flu. Se um dos brazucas for eliminado, o chaveamento prossegue da mesma maneira que está.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade