PUBLICIDADE

Agora torcedor, Paulinho admite desejo de jogar Recopa: “seria especial”

17 jul 2013 - 16h10
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

Um dos principais responsáveis pela participação do Corinthians na Recopa Sul-americana, o volante Paulinho não estará presente na grande decisão desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Pacaembu, por já estar negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Apesar disso, o volante, fundamental na conquista da Copa Libertadores do ano passado, revelou que gostaria de entrar em campo para buscar seu último título com a camisa corintiana.

"Assim que fechei com o Tottenham, eu conversei com o meu empresário, até mesmo com a diretoria do Corinthians. Queria muito jogar. Sair do clube possivelmente com mais um título seria importante. Queria muito participar, jogar minha última partida ao lado do torcedor corintiano. Seria muito especial", afirmou o jogador, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Vendido ao Tottenham Hotspur por 18 milhões de euros (R$ 53 milhões) logo após a Copa das Confederações, Paulinho até cogitou a ideia de fazer sua despedida nas partidas da Recopa. No entanto, uma cláusula no contrato assinado com a equipe inglesa impediu o sonho. O risco de uma lesão e o possível prejuízo ao time londrino seriam muito grandes.

Embora impossibilitado de entrar em campo vestindo uniforme, o volante estará no Pacaembu nesta quarta-feira. Como torcedor. Ídolo da torcida alvinegra durante sua passagem pelo clube, o volante se juntará ao bando de loucos para acompanhar à grande decisão contra o Tricolor.

"Estarei torcendo, vou para o Pacaembu assistir ao jogo. Meus companheiros me ajudaram muito por três anos e eu vou ao estádio hoje para prestigiá-los, vê-los dando a vida por mais um título", contou.Atual campeão mundial e da Libertadores, o Corinthians não vem tendo atuações compatíveis com o nível de seus jogadores nesta temporada. No último domingo, por exemplo, foi derrotado pelos reservas do Atlético-MG em pleno Pacaembu, no último jogo antes da final sul-americana com o São Paulo.

Para Paulinho, cuja saída vem sendo relacionada ao mau momento vivido pela equipe, é natural que o time paulista não mantenha um nível alto em todas as partidas.

"O elenco continua com as mesmas características e qualidade. No início do ano também houve esse questionamento e conquistamos o título paulista. Então, essa queda é natural. Depois que você atinge o nível a que chegamos, é difícil manter o padrão. Para mim, o importante é conquistar títulos, e estamos próximos de mais um, agora da Recopa", decretou.

Com Paulinho nas arquibancadas, Corinthians e São Paulo se enfrentam no Pacaembu nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo jogo de volta da Recopa Sul-americana. Na partida de ida, no Morumbi, vitória alvinegra por 2 a 1. Com isto, a equipe alvinegra joga por um empate dentro de casa para se sagrar campeã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade