PUBLICIDADE

Agora vai? Juve tem 3ª chance de confirmar tetra e precisa apenas empatar

30 abr 2015 - 19h11
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ter ficado apenas no "quase" nas duas últimas rodadas, em que não dependia apenas das próprias forças, a Juventus terá neste sábado mais uma oportunidade para conquistar o tetracampeonato italiano e desta vez precisa de um empate com a Sampdoria em Gênova, independente dos outros resultados do final de semana.

Com quatro partidas a serem disputadas por cada equipe, a Juve soma 76 pontos, 14 a mais que a Lazio, segunda colocada e única com alguma chance, embora remota, de tirar o 'scudetto' da 'Velha Senhora'. No entanto, caso o time de Turim some mais um ponto, poderá no máximo ser igualado, mas ainda assim levaria a melhor no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

Contudo, o técnico Massimiliano Allegri não tem pressa para confirmar a conquista. De olho no jogo contra o Real Madrid, na próxima terça-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, ele deverá poupar alguns jogadores, entre eles o meia Pirlo e o atacante Tévez, artilheiro do Italiano.

Confirmados são os desfalques do meia Pogba, que ainda se recupera de uma contusão na coxa direita, e o lateral-esquerdo Evra, que cumprirá suspensão e não poderá entrar em campo no estádio Luigi Ferraris.

Para o time mandante, quinto colocado, a partida é importante por dois motivos. O primeiro é se manter à frente do rival Genoa, que tem um ponto a menos. O segundo, continuar entre os seis primeiros colocados para ir à próxima Liga Europa, sendo necessário manter os dois pontos de diferença para a Fiorentina, que está em sétimo lugar e no domingo jogará em casa contra o Cesena.

Embora tenha chances de ser campeã, a Lazio está focada em garantir o vice, posição que classifica diretamente para a fase de grupos da próxima 'Champions'. A equipe dirigida por Stefano Pioli soma um ponto a mais que a rival Roma (62 a 61) e viajará para encarar a Atalanta no domingo. Klose, suspenso, não fará parte da delegação.

Por sua vez, o time 'giallorosso' quer a segunda vitória consecutiva. Depois do triunfo diante do Sassuolo, o próximo adversário será o Genoa, no Estádio Olímpico, no domingo.

As duas equipes da capital tiveram um alívio na disputa pelas vagas na Liga dos Campeões. Quarto colocado, o Napoli perdeu para o Empoli no meio de semana e parou nos 57 pontos. A recuperação pode vir no domingo diante do Milan, décimo, no San Paolo.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Sampdoria - Juventus.

Sassuolo - Palermo.

Domingo.

Roma - Genoa.

Atalanta - Lazio.

Fiorentina - Cesena.

Verona - Udinese.

Inter de Milão - Chievo.

Napoli - Milan.

Segunda-feira.

Cagliari - Parma.

Quarta-feira.

Torino - Empoli.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade