0

Ainda sem os reforços, Flamengo estreia no Campeonato Carioca

18 jan 2013
18h16
atualizado às 18h16

Enfim, o Flamengo fará a sua estreia na temporada 2013. Neste sábado, diante do Quissamã, às 17h, no Engenhão, o Rubro-Negro abre a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ainda sem poder contar com os reforços recém-contratados: o volante Elias, o lateral-esquerdo João Paulo, o meia Gabriel e o zagueiro Wallace.

O técnico Dorival Júnior ainda tem uma dúvida para o meio entre Amaral e Cáceres. Segundo o treinador, esta indefinição ainda existe porque o Quissamã está se preparando desde o ano passado para a disputa da competição.

- O Amaral é mais veloz e segura mais na defesa. Já o Cáceres vem fazendo uma função similar à do Ibson. O Quissamã é uma equipe que já está se preparando há muito tempo e é por isso que estou com essa dúvida – ressaltou.

Será o primeiro jogo do Flamengo na era Dorival Júnior sem a presença do atacante Vagner Love, que retornou para o CSKA (RUS). Sobre isso, o treinador apenas lamentou, mas ressaltou a qualidade dos atuais jogadores que compõem o elenco rubro-negro.

- Uma perda como a do Vagner Love não tem como mensurar, pois é um dos grandes atacantes do futebol brasileiro, mas temos que entender o momento do clube. Sempre procurei trabalhar com os jogadores que estão na minha mão. O momento é esse, temos que trabalhar com mais dedicação e todos têm a obrigação de vencer cada jogo, mesmo com um pouco mais de dificuldade - concluiu.

DE OLHO NO QUISSAMÃ

Campeão do Campeonato Carioca Série B e patrocinado pelos royalties do petróleo recebidos pela prefeitura, o Quissamã estreia na elite do futebol do Rio de Janeiro já tendo comemorado uma vitória.

O clube levou a melhor no STJD em um processo que poderia lhe tirar a vaga na elite. A manutenção da base campeã, com chegada de reforços pontuais, foi a tônica do planejamento do clube. Para a estreia diante do Flamengo, o técnico Marcelo Buarque acredita que o Quissamã pode sair com a vitória caso respeite o adversário.

- A expectativa é enorme, será um jogo histórico para o clube e para a cidade. Vai ser o primeiro jogo do Quissamã na primeira divisão, o primeiro contra uma equipe grande. Respeitamos muito o Flamengo mas vamos partir pra cim, vamos fazer o nosso jogo - afirmou o técnico Marcelo Buarque.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X QUISSAMÃ

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 19/1/2013 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ)

Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Michel Correa (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Frauches, Renato Santos, Ramon; Amaral (Cáceres), Ibson e Rodolfo; Nixon, Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Júnior.

QUISSAMÃ: Ricardo, Diguinho, Edson, Douglas e Tiago Reis; Cleiton, Ari Max, Bruno Reis e Rinaldo; Thiaguinho e Marquinho. Técnico: Marcelo Buarque.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade