PUBLICIDADE

Airton exalta comando de especialista no Inter: 'Honra trabalhar com Dunga'

2 mar 2013 - 16h13
(atualizado às 17h05)
Compartilhar

Na tarde deste sábado, o Internacional apresentou seu novo reforço, o volante Airton. Emprestado pelo Flamengo até junho do meio do ano e com pré-contrato assinado com o Benfica até o meio de 2014, o meio-campista poderá contar com os conselhos diretos de um profundo conhecedor da função: o técnico Dunga. Ademais, o atual camisa 5 do Inter - Willians ficará com a 8 - destacou a grandeza do clube gaúcho e se coloca como cão de guarda.

Airton terá uma concorrência grande no Colorado: tem Ygor, Willians, Josimar e Elton no meio-campo. Além deles, Fred também tem sido utilizado como marcador. O jogador não tem medo do que terá pela frente e promete empenho nos treinamentos para ser utilizado pelo especialista Dunga na função.

- Vim para poder ajudar. Vou tentar mostrar o meu trabalho nos treinamentos e ele vai escalar. É um prazer poder trabalhar com ele, é um cara considerado no mundo todo, está sendo uma honra trabalhar com ele. Agradeço ao Inter pela oportunidade, é um clube muito grande. Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. Não tem quem não conheça o Internacional e sua grandeza - comentou o novo camisa 5 colorado.

O comandante evitou colocar o jogador como opção ou possível titular. Diz que quer observá-lo em ação e que dará chance para todos os atletas do elenco. Dunga já falou de Airton em sua entrevista coletiva da sexta-feira.

- Não coloco como reserva ou titular. tremos que colocar todo o grupo em condições de atuar. Quando vem um jogador para uma equipe, não pode definir se é isso ou aquilo. Ele que vai conquistar em campo o que vai ser - explicou Dunga.

Novo camisa 5, na vaga deixada aberta por Guiñazú e primeiramente dedicada para Willians, que acabou com a 8 que era de Bolatti, Airton pode também atuar como zagueiro, posição atualmente carente no elenco vermelho. Jackson, Ronaldo Alves e Índio estão machucados e apenas Juan e Rodrigo Moledo estão à disposição. É daqueles que resguardam a área.

- Eu sou aquele volante cão de guarda, né. Já joguei como zagueiro, sou mais de ficar. Sou daqueles mais que protegem mais a área, mas tenho um bom passe - constatou.

O Inter ainda treinará na tarde deste sábado, antes da viagem para Caxias do Sul, onde o clube gaúcho enfrenta o Esportivo, às 16h de domingo, pela semifinal da Taça Piratini. Airton diz estar bem fisicamente e pode jogar imediatamente, precisando apenas retomar o ritmo de jogo, já que não estava sendo utilizado no Flamengo por Dorival Júnior.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade