0

Ajax joga por vitória contra o Willem II para conquistar título do Holandês

2 mai 2013
16h43
atualizado às 18h30

O Ajax poderá se sagrar bicampeão do Campeonato Holandês neste fim de semana, com uma rodada de antecedência, caso vença o Willen II, fora de casa, em partida que será disputada no domingo.

Se vencerem, os atuais campeões chegarão aos 73 pontos, não podendo mais ser alcançados pelo PSV Eindhoven e pelo Feyenoord, segundo e terceiro colocados, respectivamente, e únicos que podem impedir a conquista da equipe da Amsterdã.

Caso confirme o título, o Ajax será campeão pela 32ª vez e ampliará ainda mais sua vantagem como maior vencedor país. Os maiores rivais vêm bem atrás em conquistas, o PSV com 21, e o Feyenoord com 14.

Também no domingo, o PSV Eindhoven recebe o NEC Breda e depende de um tropeço do Ajax e uma vitória para seguir sonhando com o título holandês. A equipe tem 66 pontos, mesma pontuação que o Feyenoord, que visitará o ADO Den Haag e também tem chances matemáticas de conquistar o Campeonato Holandês.

Caso o Ajax confirme o título, estará automaticamente classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O vice-campeão, que será definido apenas na última rodada, se qualifica para a fase preliminar da competição.

Além da dupla, o Vitesse tem chances de conseguir alcançar o segundo lugar. Nesta rodada, o time de Arhem, que tem 64 pontos entrará em campo fora de seus domínios, para encarar o RKC Waalwijk.

Os donos da casa estão envoltos em uma das importantes brigas da competição, pela segunda vaga no playoff de rebaixamento - a primeira é do VVV Venlo ou do Willem II, que lutam para evitar o descenso direto. O RKC precisa vencer e torcer por derrota do Roda JC para se garantir na primeira divisão na próxima temporada.

Programação da 33ª rodada do Campeonato Holandês:.

Domingo.

Ajax - Willem II.

ADO Den Haag - Feyenoord.

PSV Eindhoven - NEC Nijmegen.

RKC Waalwijk - Vitesse

AZ Alkmaar - Zwolle

VVV Venlo - Groningen

Heerenveen - Utrecht

Heracles - Twente

NAC Breda - Roda JC.

EFE   
publicidade