PUBLICIDADE

Al Ahly derrota Sanfrecce Hiroshima e enfrenta Corinthians no Mundial de Clubes

9 dez 2012 - 11h10
(atualizado às 11h18)
Compartilhar

O egípcio Al Ahly será o rival do Corinthians nas semifinais do Mundial de Clubes, depois que o campeão africano derrotou por 2 a 1 o Sanfrecce Hiroshima, vencedor da liga japonesa e representante do país organizador, neste domingo em Toyota.

Os gols marcados por Elisayed Hamdi (15) e Mohammed Aboutrika (12 do segundo tempo) deram a vitória à equipe egípcia, que enfrenta nas semifinais o campeão sul-americano, o brasileiro Corinthians, na quarta-feira em Toyota, com a intenção de superar a terceira posição conquistada no Mundial de 2006.

O Al Ahly tentará se inspirar no TP Mazembre do Congo, também campeão africano, que surpreendeu os brasileiros do Inter de Porto Alegre há dois anos, tornando-se o único clube de fora da Europa e da América do Sul a disputar a final do Mundial de Clubes.

A equipe egípcia abriu o placar aos 15 minutos, com um ataque pela direita que quase saiu pela linha de fundo e que no fim foi arrematado por Elsayed Hamdi, com um disparo de dentro da área.

Os japoneses alcançaram o empate aos 32 minutos, por meio do capitão Hisato Sato, com um chute cruzado depois de um toque de cabeça do único estrangeiro da equipe, o croata Mihael Mikic.

Mas no início do segundo tempo, aos 12 minutos, o Al Ahly voltou a abrir vantagem com o gol de Mohamed Aboutrika, depois do erro de um zagueiro japonês que não conseguiu evitar que a bola chegasse ao atacante, que, por sua vez, não deu chances ao goleiro Shusaku Nishikawa.

Os japoneses tiveram a chance de empatar aos 66, mas Sato não conseguiu alcançar a bola após um lançamento da esquerda quando o gol estava vazio.

Esta é a quarta participação da equipe egípcia em um Mundial de Clubes.

Os jogadores egípcios, que utilizavam braçadeiras pretas em memória dos 72 torcedores de sua equipe que faleceram no início do ano em Port Said, querem fazer uma boa competição para dedicá-la aos seus seguidores mortos naquela tragédia.

A outra semifinal da competição será disputada na quinta-feira em Yokohama entre o Chelsea e o Monterrey, que derrotou neste domingo em Toyota o Ulsan Hyundau sul-coreano por 3 a 1.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade