PUBLICIDADE

Alan marca, e Braga vence no Português; Sporting escapa de derrota no fim

9 mar 2013 - 20h04
(atualizado às 20h15)
Compartilhar

O Braga assumiu provisoriamente neste sábado a terceira colocação do Campeonato Português, ao vencer em casa o Marítimo, por 2 a 0, em dia de empate do Sporting, atuando como visitante, com a Académica de Coimbra.

Quem selou a vitória bracarense no duelo de hoje foi o atacante brasileiro Alan, ex-Ipatinga, aos 49 minutos do segundo tempo. O placar foi aberto pelo portugues Hugo Viana, em jogo que o Braga atuou com seis brasileiros no time titular - Leandro Salino, Paulo Vinícius, Aderlan, Márcio Mossoró e Carlão, além de Alan - e ainda teve mais um - Mauro - entrando no decorrer do duelo.

Com a vitória, a equipe chegou aos 40 pontos, abrindo dois de vantagem para o Paços de Ferreira, que recebe neste domingo o Beira-Mar, precisando de uma vitória para retornar à última colocação na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O Sporting, por sua vez, entrou em campo querendo consolidar sua recuperação e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O empate com a Académica, em 1 a 1, por isso, acabou tendo gosto amargo para a equipe lisboeta.

O prejuízo ainda acabou sendo dos menores, já que Wilson Eduardo, cobrando pênalti, abriu o placar para os donos da casa, aos 26 minutos. O holandês Ricky Van Wolfswinkel conseguiu empatar aos 33 da etapa complementar.

O Sporting ocupa a 10ª colocação, com 24 pontos, oito acima da zona de rebaixamento, enquanto a equipe de Coimbra está duas posições abaixo, com 21 pontos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade