PUBLICIDADE

Alecsandro quer usar experiência de campeão para ajudar Galo no título inédito

29 mai 2013 - 20h31
Compartilhar

Autor de três gols na temporada 2013, Alecsandro é um dos jogadores de ponta que o técnico Cuca pode ter à disposição no banco do Atlético-MG. Nesta Libertadores,o atacante poderá ser crucial para ajudar o Galo a alcançar o título inédito da competição. Se dentro de campo, o jogador procura balançar as redes e fazer o papel que geralmente é de Jô, fora dele, o irmão de Richarlyson é um dos mais experientes se tratando do torneio continental e em levantar a taça mais cobiçada da América.

Campeão da Libertadores em 2010, com o Internacional, o atacante sabe muito bem o caminho que o time alvinegro deverá seguir para chegar à final e ficar com a taça. Apesar da boa vantagem construída no primeiro jogo, o "Lek Lek" do Galo alerta para os perigos que a competição pode oferecer.

- Temos uma boa vantagem, que não pode ser desprezada, até porque ela foi construída na base da raça, depois de estarmos perdendo por 2 a 0. Mas temos conversado a semana toda sobre a importância de entrarmos em campo sem pensar que podemos nos classificar mesmo com empate. A Libertadores é traiçoeira nesse momento de mata-mata e qualquer descuido pode ser fatal - falou o jogador.

Alecsandro comenta, ainda, que o Atlético deverá impor seu rítmo de jogo e partir para cima do Tijuana, mas, caso o jogo esteja empatado e próximo do final, a equipe deve atuar com inteligência, já que estará em vantagem.

- Vamos entrar muito concentrados, pensando exclusivamente na vitória. Se no fim do jogo estivermos empatando e o resultado nos for favorável, vamos usar a inteligência, trabalhar a bola com calma e usar o regulamento a nosso favor - completou.

Em sua terceira participação na Liberta, Alecsandro espera terminar o torneio da mesma forma de 2010. O atacante espera continuar entrando no decorrer das partidas e ajudando o Atlético, se possível comgolaços como aquele diante do Arsenal, no Independência.

- Sei bem como marca o jogador a conquista de uma Libertadores e vou fazer de tudo para ajudar o Atlético a conquista-la. Mesmo entrando durante os jogos, sinto que sou importante para o grupo e procuro contribuir dentro ou fora de campo. O mais importante é que no final, todos sejamos campeões - disse Alecsandro. Assim como Cuca, o atacante comenta sobre a vantagem em ter jogadores de qualidade em todo o plantel, 'dificultando' a vida do treinador, mas aumentando a força técnica do grupo

O Atlético tem um grupo muito forte e a luta por vagas é muito saudável e respeitosa. O clube ganha muito com isso - concluiu.

Na Libertadores de 2010, Alecsandro balançou as redes por 4 vezes com a camisa colorada. O atacante ainda jogou o torneio continental com o Vasco, no ano passado, ficando nas quartas de final, eliminado para o Corinthians, atual campeão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade